Sábado, 23 de Outubro de 2021
23°

Pancada de chuva

Valença - BA

Brasil TREMOR

Terremoto de magnitude 5,7 atinge o Peru e é sentido no Brasil

'O prédio balançava como um pêndulo. Estou assustada até agora', disse.

10/10/2021 às 08h58
Por: Redação
Compartilhe:
Terremoto de magnitude 5,7 atinge o Peru e é sentido no Brasil

Um terremoto de magnitude 5,7 na Escala Richter foi registrado na noite deste sábado, 9, na cidade de Pillcopata, no Peru, a pouco mais de 200 quilômetros de distância da cidade de Mamoadate, na “ponta” do Acre.

Nas redes sociais, moradores da cidade de Porto Velho informaram que sentiram o efeito do tremor em objetos da casa e nos próprios prédios em que moram. “Senti em Porto Velho agora pouco. Achei que estava com tontura”, relatou um morador.

O prédio balançava como um pêndulo. Estou assustada até agora”, afirmou outra internauta nas redes sociais.

De acordo com o Earthquake Monitor, que registra relatos de tremores em tempo real, o tremor também foi sentido nas cidades de Brasiléia e Sena Madureira, na província de Calca, em Cuzco, e na Bolívia.

Não há até o momento qualquer registro de danos estruturais causados no Estado brasileiro por causa da reverberação do tremor.

De acordo com o Instituto Geofísico do Peru, o tremor foi registrado a 28 quilômetros de profundidade e teve uma força de nível 4.

Até o momento, o Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru também não registrou qualquer caso de mortos, feridos ou danos materiais na região.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA Atualizado às 02h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 28°

Dom 31°C 22°C
Seg 31°C 24°C
Ter 31°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 28°C 21°C
Enquete