Sábado, 23 de Outubro de 2021
23°

Pancada de chuva

Valença - BA

Educação Saúde Pública

Faculdade Pitágoras entrega Centro de Ginecologia e Obstetrícia à população de Eunápolis

Saiba mais sobre esta e outras ações que a Instituição de Ensino viabiliza para a região

14/10/2021 às 20h23
Por: Redação
Compartilhe:
Faculdade Pitágoras entrega Centro de Ginecologia e Obstetrícia à população de Eunápolis

A Pitágoras Eunápolis, cumprindo o compromisso de responsabilidade social firmado com a gestão municipal e a comunidade, inaugura o Centro de Ginecologia e Obstetrícia na cidade. A unidade especializada irá funcionar dentro do Hospital Regional de Eunápolis e faz parte das ações de contrapartida junto à rede Municipal de Saúde.   

O Centro de Ginecologia tem o objetivo de prestar serviço qualificado a gestantes e parturientes que necessitam de mais acolhimento na fase gestacional, podendo ser realizados partos normais, de média e alta complexidade. O acompanhamento de pré-natal permanece nas unidades básicas de saúde do município. 

As gestantes seguem com acompanhamento gestacional realizado nas UBS do município e são conduzidas ou orientadas a ir para o Centro obstétrico no momento do trabalho de parto. 

Para Tattiana Tessye, diretora da Pitágoras, as iniciativas da Instituição tem um impacto direto na vida da população Eunapolitana. 

“O maior beneficiário é o habitante, que passa a ser tratado por profissionais qualificados e formados aqui no município. O curso de medicina numa cidade do interior faz com que os médicos não saiam para atuar em outros centros urbanos, amenizando o déficit de profissionais de saúde nos interiores”, afirma a diretora, reforçando outros aspectos positivos para a região. 

“O aluno de medicina vem de várias regiões do Brasil. A partir daí, ele demanda uma movimentação maior no comércio de bens e serviços, principalmente no setor imobiliário, fazendo aquecer a economia. A entrega deste centro é investimento para todos os setores e melhoria para o sistema de saúde do país”, afirma. 

Conheça os investimentos realizados pela Faculdade Pitágoras em Eunápolis: 

Reforma da infraestrutura em espaços da rede municipal de saúde e ofertas de cursos; 

Requalificação de 4 unidades básicas de saúde; 

Construção da rampa do Hospital Regional de Eunápolis, ampliando as formas de acessibilidade, visto que desde a fundação o Hospital a população contava apenas com o elevador.  Nos períodos de defeitos e manutenção, tal fato dificultava a circulação de pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida; 

Reforma do Instituto Médico Legal (IML); 

Entrega do Centro de Ginecologia e Obstetrícia. 

 Além disso, a instituição segue contribuindo para a transformação nos espaços e no cenário do atendimento na Rede Municipal de Saúde, por meio da parceria com o Programa Mais Médicos e da inserção dos alunos de medicina junto às Unidades Básicas de Saúde. 

Visando democratizar o ensino de qualidade e oferecer oportunidades para estudantes de baixa renda que tenham interesse em acessar o ensino superior, a Pitágoras está com vagas para o curso de medicina com bolsas de estudo de 100%. O edital está disponível através do link.                  

Para concorrer, o estudante deve ser aprovado no processo seletivo e preencher aos seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio em escola pública, renda per capita de até 1,5 salário-mínimo e ter participado de uma das edições do Enem a partir de 2017.  

Ao todo, seis bolsas estão disponíveis. Cinco com 100% de gratuidade e uma de 50%, desconto válido até o final da graduação. Duas bolsas serão concedidas a estudantes residentes em Eunápolis ou municípios da microrregião, são eles Porto Seguro, Cabrália, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Guaratinga. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de novembro. 

Medicina Pitágoras 

A Pitágoras investe em tecnologia e laboratórios avançados aptos para a aprendizagem da Medicina, além de uma Biblioteca com acervo físico e virtual de fácil acesso para a todos os alunos.  

O curso de medicina, além de estar em alinhamento com a Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Medicina, trabalha com o método PBL, com as turmas divididas em pequenos grupos e acesso à rede municipal de saúde desde o primeiro semestre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA Atualizado às 02h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 28°

Dom 31°C 22°C
Seg 31°C 24°C
Ter 31°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 28°C 21°C
Enquete