Quarta, 25 de Maio de 2022
Esportes Esporte

Em jogo de vida ou morte, Bahia precisa vencer Fluminense para seguir respirando

Esquadrão recebe rival carioca na Fonte Nova neste domingo (5); se perder, pode até ser rebaixado ao fim da rodada

05/12/2021 às 10h22
Por: Redação
Compartilhe:
Em jogo de vida ou morte, Bahia precisa vencer Fluminense para seguir respirando

O Bahia chegou a ver a luz no fim do túnel, mas levou uma virada inacreditável do Atlético-MG, por 3x2, diante de quase 30 mil torcedores na Fonte Nova, e permanece em situação dramática no Brasileirão. Agora, vê sua permanência na Série A estar por um fio.

Faltam dois jogos para o tricolor. O primeiro é neste domingo (5), às 16h, contra o Fluminense, em seu último compromisso em casa. Em seguida, fecha o campeonato diante do Fortaleza, na próxima quinta-feira (9), no Castelão. Para que siga na primeira divisão, o foco tem que ser só um: vencer.

Qualquer outro tipo de resultado, seja ele empate ou derrota, deixa a guerra pela permanência ainda mais complicada para o Bahia, que está na 17ª colocação, com 40 pontos, três a menos do que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Nesse cenário, o tricolor corre risco de ser rebaixado ao fim da rodada, segunda-feira, a depender dos resultados do Cuiabá, que recebe o Fortaleza, e do Juventude, que visita o São Paulo. Já uma vitória renova a esperança, pois assim o Bahia dorme em 15º lugar neste domingo e vai secar pelo menos um dos dois concorrentes diretos no dia seguinte para se manter fora do Z4. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.