Quarta, 25 de Maio de 2022
Ilhéus Temporal

Chuva causa alagamentos e deslizamento de terra em Ilhéus

Defesa Civil do município emitiu alerta para informar que até a próxima sexta (17) pode chover 48 mm, volume considerado alto.

16/12/2021 às 12h01
Por: Redação
Compartilhe:
Chuva causa alagamentos e deslizamento de terra em Ilhéus

Uma forte chuva causou alagamentos e deslizamento de terra em Ilhéus, no sul da Bahia, na noite de quarta-feira (15). Apesar do susto e dos prejuízos, não há registro de feridos. A Defesa Civil do município acompanha a situação e alerta que há possibilidade de chover mais nas próximas horas.

Segundo um morador, identificado como Hélio, a terra do barranco tem deslizado aos poucos há cerca de uma semana e isso tem causado preocupação. Muito emocionado, ele não conseguiu ceder entrevista.

Além do barro, o morador disse que também cai entulho. Isso porque, na parte de cima do barranco, há um terreno baldio que é utilizado para descartar entulhos.

A Defesa Civil de Ilhéus emitiu um alerta para informar que até sexta-feira (17) pode chover 48 mm. Quem precisar, pode procurar pontos de apoio montados pela prefeitura. Na ocorrência de possíveis eventualidades, a população pode entrar em contato através do número do órgão: (73) 98836-2753.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA
Ilhéus - BA
Sobre o município Ilhéus é uma cidade nas margens dos rios Cachoeira e Almada, no estado da Bahia, no leste do Brasil. É conhecida pela sua arquitetura colonial e pelas praias, incluindo a Praia dos Milionários, no sul, repleta de palmeiras e bancas de comida. Uma estátua de Cristo vigia a Praia do Cristo, no centro. A Praia da Avenida rodeia o centro e oferece vistas para os impressionantes pináculos da Catedral de São Sebastião, do século XX.