Quarta, 25 de Maio de 2022
Saúde Saúde Pública

Idoso de 84 anos é a segunda morte confirmada por H3N2 em SSA

Ao todo, em Salvador, já foram confirmados 170 casos de Influenza

18/12/2021 às 11h45
Por: Redação
Compartilhe:
Idoso de 84 anos é a segunda morte confirmada por H3N2 em SSA

Um idoso de 84 anos é a segunda morte confirmada pela gripe H3N2 em Salvador. A informação foi divulgada pela prefeitura de Salvador.

Ele era morador do bairro de Colinas de Periperi. 

O idoso teve febre, coriza e dispneia. Seu quadro de gripe evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ele não resitiu. Não há informações sobre onde ele estava internado.

Ao todo, em Salvador, já foram confirmados  170 casos de Influenza, entre variados subtipos. 

A primeira morte por H3N2 em Salvador foi uma idosa que não estava vacinada contra a doença. Ela também era portadora de doença cardiovascular crônica e diabete. Segundo a Sesab, a paciente foi internada no último dia 7 de dezembro em um hospital particular na capital baiana e morreu no sábado (11).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Salvador - BA
Sobre o município Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.