Quarta, 25 de Maio de 2022
Bahia Saúde

Duas pernas amputadas

Idosa vítima de embolia pulmonar é socorrida no Sul da Ba

05/01/2022 às 20h11
Por: Redação
Compartilhe:
Duas pernas amputadas

Maria Raimunda dos Santos, 81 anos, vítima de um edema pulmonar, teve que ser transferida às pressas de hospital. 

A paciente, que possui as duas pernas amputadas, contou com a ajuda de equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, na tarde da terça-feira (4).

“Ela é uma senhora que possui hipertensão arterial e tem as duas pernas amputadas por conta da diabetes. Rapidamente a colocamos na aeronave com o apoio de profissionais de saúde da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguimos para Ilhéus”, contou o capitão Victor Fonseca, integrante adjunto da comunicação social do Graer. 

A mulher precisou sair do Hospital Geral de Coaraci para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, distante cerca de 75 quilômetros. Prestes a fazer um mês de auxílio às famílias atingidas pelas cheias no extremo sul baiano, a unidade foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para o socorro rápido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA
Ilhéus - BA
Sobre o município Ilhéus é uma cidade nas margens dos rios Cachoeira e Almada, no estado da Bahia, no leste do Brasil. É conhecida pela sua arquitetura colonial e pelas praias, incluindo a Praia dos Milionários, no sul, repleta de palmeiras e bancas de comida. Uma estátua de Cristo vigia a Praia do Cristo, no centro. A Praia da Avenida rodeia o centro e oferece vistas para os impressionantes pináculos da Catedral de São Sebastião, do século XX.