Quarta, 25 de Maio de 2022
Saúde Saúde

Síndromes gripais: novo gripário foi aberto em Itabuna

O local fica na Hospital Calixto Midlej Filho.

06/01/2022 às 10h31
Por: Redação
Compartilhe:
O local fica na Hospital Calixto Midlej Filho.
O local fica na Hospital Calixto Midlej Filho.

Um novo gripário foi aberto em Itabuna, no sul da Bahia, depois que a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade teve aumento de até 122% nos casos de pacientes com sintomas.

O local fica na Hospital Calixto Midlej Filho.

Neste hospital, já havia um outro gripário. Por lá, a demanda de atendimentos cresceu bastante. A média era de 80 pessoas por dia, e passou para 200, no início da semana. Por causa desse crescimento, a unidade teve que suspender as consultas particulares no pronto atendimento, até que diminua o surto de gripe.

Um das pessoas que procurou o novo gripário foi o funcionário público Luiz Fabio Brito. Segundo ele, quase toda a família está com sintomas.

“Estou preocupado porque a família toda está gripada. Na verdade, eu não sei se é gripe, ou se é Covid. Minha esposa, no réveillon, começou a sentir os sintomas e eu, de dois dias para cá, comecei a sentir os sintomas. Meus filhos estavam na praia, chegaram ontem e hoje já estão caídos em casa, com sintomas de gripe. Aí hoje eu resolvi vim fazer o teste aqui, para saber se é Covid, ou Influenza ou virose. Caso dê positivo, vou trazer a família toda para fazer o teste também”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabuna - BA
Itabuna - BA
Sobre o município Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat e contava com 213 223 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 493,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Itajuípe, Ilhéus e Buerarema.