Sexta, 28 de Janeiro de 2022
32°

Pancada de chuva

Valença - BA

Valença Valença

Valença: Enfermeira é demitida após fazer denúncia de maus tratos; Santa Casa emite nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

13/01/2022 às 15h10 Atualizada em 14/01/2022 às 08h47
Por: Redação
Compartilhe:
Valença: Enfermeira é demitida após fazer denúncia de maus tratos; Santa Casa emite nota de esclarecimento

Cheila Pereira, ex-enfermeira da Santa Casa de Misericórdia de Valença, manifestou sua indignação nas redes sociais após sua demissão sem justa causa.

Aqui quem fala é Cheila, sou enfermeira, trabalhava na Santa Casa até o último dia 6 de janeiro de 2022, onde fui chamada pelo RH e demitida sem informar qual o motivo.”

Segundo Cheila, há cerca de 15 dias havia denunciado um caso de maus tratos que aconteceu na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, com uma senhora que estava na luta pela sobrevivência.

A Santa Casa emite nota de esclarecimento, veja na íntegra abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Em resposta ao que vem divulgando a ex-colaboradora da Santa Casa, a enfermeira Cheila Pereira Pinheiro, a Santa Casa de Misericórdia de Valença vem informar:

1) A colaboradora foi demitida por não atender, neste momento, às expectativas e objetivos estratégicos da instituição. Ressaltamos que alguns comportamentos foram observados e conversados entre a diretoria e a colaboradora, antes de qualquer denúncia à qual ela se refere. Ressaltamos que a Santa Casa, enquanto instituição privada empregadora, está em seu direito potestativo de terminar qualquer relação contratual que, por ventura, deixe de atender aos objetivos coletivos e/ou institucionais.

2) A denúncia de maus tratos relatada pela ex-colaboradora refere-se ao uso de uma solução usada no tratamento de um paciente, que ela julgou inadequado, sem contudo, buscar informações com a equipe responsável sobre o procedimento escolhido.  Na impossibilidade imediata de definir se houve ou não má conduta por parte da Técnica de Enfermagem, a ex-colaboradora foi orientada pela própria Gestão Assistencial da Unidade, após ouvir o seu relato, no dia 23/12/2021, fazer a denúncia na Ouvidoria, a fim de garantir a apuração total dos fatos.

Em tempo, informamos que a Santa Casa deu início a um processo de Sindicância sobre a queixa da enfermeira Cheila Pereira Pinheiro.

Sem mais, reiterando o respeito e todos os envolvidos, agradecemos pela contribuição ofertada pela enfermeira Cheila Pereira ao nosso hospital, com desejos de pleno sucesso.

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VALENÇA"

RELACIONADO

Valença: Enfermeira da Santa Casa é demitida após fazer denúncia de maus tratos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Valença - BA
Sobre o município Valença é um município brasileiro no litoral do estado da Bahia, Região Nordeste do país. Ocupa uma área de 1 124,657 km² e sua população em 2019 era de 96 562 habitantes.
Valença - BA Atualizado às 12h44 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

Sáb 33°C 23°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 34°C 23°C
Qua 32°C 23°C
Enquete