Quarta, 25 de Maio de 2022
Itabuna QUE SITUAÇÃO

Mãe que enterrou bebê trocado em Itabuna desabafa: 'Vou sofrer duas vezes'; entenda o caso

Situação aconteceu no final de semana, em Itabuna, no Hospital Manoel Novaes

17/01/2022 às 18h03
Por: Redação
Compartilhe:
Mãe que enterrou bebê trocado em Itabuna desabafa: 'Vou sofrer duas vezes'; entenda o caso

 

Os casais que tiveram os corpos dos filhos trocados na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, sul da Bahia, falaram sobre a situação pela primeira vez nesta segunda-feira (17). 

Jociel da Paixão e Vanúzia Reis, moradores da cidade de Ipiaú, estavam com o filho internado há 45 dias na Unidade de terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital. Até que receberam, no último sábado (15), a notícia de que o filho, Jailson, havia morrido. 

Ao chegam ao local, os pais da criança não reconheceram o corpo do filho, nem a identificação que constava na etiqueta. O corpo, na verdade, era de João Miguel, filho de outro casal, Leandro Dias de Sá e Jocélia da Hora Pereira. 

O corpo de Jailson havia sido liberado pelo Hospital para este casal, em um caixão lacrado.  Como a suspeita era de que o filho verdadeiro deles, João Miguel, havia morrido de Covid-19, os pais não puderam fazer o reconhecimento da criança. 

“Só vi quando meu filho já não tinha mais vida, e eu fiquei no quarto. Depois disso, eles pediram para que eu fosse para a recepção, e eu não tive mais acesso ao corpo do meu filho, porque eles colocaram lá como suspeita de Covid. De lá, levamos ao cemitério e fizemos o enterro”, contou Jocélia, em entrevista à TV Bahia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabuna - BA
Itabuna - BA
Sobre o município Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat e contava com 213 223 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 493,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Itajuípe, Ilhéus e Buerarema.