Quarta, 25 de Maio de 2022
Itabuna QUE SITUAÇÃO

Corpo de bebê trocado em hospital de Itabuna é exumado e certidões de óbito das crianças são corrigidas

Abaladas, as duas famílias preferiram não falar sobre o assunto, mas disseram estar aliviadas com a situação.

18/01/2022 às 16h11 Atualizada em 18/01/2022 às 16h17
Por: Redação
Compartilhe:
Corpo de bebê trocado em hospital de Itabuna é exumado e certidões de óbito das crianças são corrigidas

O corpo do bebê que foi enterrado após ser trocado na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no sul da Bahia, foi exumado nesta terça-feira (18). As certidões de óbito das crianças também já foi corrigida.

As famílias das duas crianças envolvidas na situação participaram da exumação, que foi autorizada pela Justiça ainda na tarde de segunda (17).

Depois de exumado, o corpo do bebê Jailson, filho de Jociel da Paixão e Vanúzia Reis, foi levado de volta ao Hospital Manoel Novaes, onde será preparado para ser levado a Ipiaú, onde será novamente enterrado. A previsão é de que o enterro seja ainda na tarde desta terça.

Já o corpo do bebê João Miguel, filho de Leandro Dias de Sá e Jocélia da Hora Pereira, foi sepultado logo após a exumação de Jailson. Abaladas, as duas famílias preferiram não falar sobre o assunto, mas disseram estar aliviadas com a situação.

Caso

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1)

Jociel da Paixão e Vanúzia Reis são moradores da cidade de Ipiaú e estavam com o filho internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital. No sábado (15), os dois receberam a notícia de que a criança havia morrido.

O casal preparou a documentação da criança e foi até Itabuna, providenciar sepultamento do filho. Ao chegar no hospital, a mãe da criança não reconheceu o corpo como sendo do filho. Além disso, o nome que constava na etiqueta era de outra criança.

Com isso, o casal foi ao Complexo Policial de Itabuna registrar queixa do crime. Na delegacia, os dois encontraram outro casal, Leandro e Jocélia, que também estava registrando o caso por causa do filho que morreu no mesmo dia.

O segundo casal também não reconhecia corpo da criança que foi entregue a eles, pelo hospital. No entanto, esse bebê, que é o filho de Jociel e Vanúzia, já havia sido sepultado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabuna - BA
Itabuna - BA
Sobre o município Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat e contava com 213 223 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 493,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Itajuípe, Ilhéus e Buerarema.