Terça, 24 de Maio de 2022
Economia Ecnomia

Site para consultar 'dinheiro esquecido' em bancos sai do ar

O sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada

25/01/2022 às 15h10
Por: Redação
Compartilhe:
Site para consultar 'dinheiro esquecido' em bancos sai do ar

O site do Banco Central (BC) está indisponível desde o início da manhã desta terça-feira (25). O BC afirmou que a indisponibilidade do site no período da manhã se deve ao excesso de consultas no sistema Valores a Receber (SVR), lançado na segunda-feira pela autoridade monetária.

– O sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento – limitou-se a responder a instituição.

O serviço Valores a Receber entrou em funcionamento na segunda-feira (25). O sistema permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro “esquecido” a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro.

A consulta é feita na página “Minha Vida Financeira”, dentro do site do BC, apenas usando o CPF ou CNPJ da empresa. Segundo o BC, as informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições, mas o órgão estima que há cerca de R$ 8 bilhões de recursos nesta condição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.