Quarta, 25 de Maio de 2022
Entretenimento OXI

Restaurante serve pescoço de pato recheado com cabeça do animal e causa polêmica

A ideia foi dos chefs do restaurante

26/01/2022 às 18h00
Por: Redação
Compartilhe:
Restaurante serve pescoço de pato recheado com cabeça do animal e causa polêmica

A foto de um novo prato de um restaurante londrino gerou uma pequena onda de indignação. A imagem mostra um pescoço de pato recheado, e o prato é exatamente isso: um pato morto, com o pescoço cheio e um barbante segurando as pontas.

É como uma linguiça, mas que não esconde estar alojada em um pedaço de cadáver — e um cadáver com olhos entreabertos, como mostra a imagem.

A ideia foi dos chefs do restaurante Westerns Laundry, um local badalado de cozinha contemporânea, segundo o jornal The Guardian.

Mas, ao postar a foto do pato recheado com nabos e lentilhas no Instagram, as reações foram divisivas. Enquanto alguns elogiaram a iniciativa, outros disseram que os chefs haviam passado do ponto.

Além da descrição do prato, a publicação revela ainda que o pescoço de pato recheado custa cerca de R$ 138 (18 libras) e fez uma curta declaração de amor aos animais servidos no restaurante:

“Gostamos de honrar a vida dos animais e cozinhamos todas as suas partes. Muita coisa é desperdidaça em nossa indústria, que vende cortes valorizados e descarta o resto do animal”, disse a legenda do post.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.