Terça, 24 de Maio de 2022
Polícia Polícia

Policiais Civis fazem 'lockdown' por 24h

A categoria constantemente reclama da falta de diálogo com o governo estadual.

26/01/2022 às 19h34
Por: Redação Fonte: Informe Baiano
Compartilhe:
Policiais Civis fazem 'lockdown' por 24h

Nesta quinta-feira (27/01), os policiais civis promovem o “Lockdown da Segurança Pública” em toda Bahia.

A categoria constantemente reclama da falta de diálogo com o governo estadual. 

Dentre as pautas de reivindicações estão a regulamentação do Artigo 46, parágrafo 1º da Lei 11.370/2009, que concede o salário de nível superior para os servidores e reestruturação da carreira.

Durante o ato só serão realizados os flagrantes e levantamento cadavérico. Os demais serviços, a exemplo do registro de ocorrência, diligência, operações e cumprimento de prisões, estarão suspensas.

“Iniciaremos nesta semana o ‘Lockdown Semanal da Segurança Pública’, onde toda quinta-feira os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 24 horas, sempre denunciando a insegurança, pois já temos dito há algum tempo que no quesito segurança o Governo do Estado jogou a toalha”, frisou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes.

No contexto do ‘Lockdown da Pública Segurança’, amanhã, a partir das 11h, a categoria realiza uma manifestação no terminal rodoviário de Salvador para denunciar a falta de policiamento, insegurança, assim como a entrada de drogas e armas pelo local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.