Nesta quinta-feira (27/01), os policiais civis promovem o “Lockdown da Segurança Pública” em toda Bahia.
A categoria constantemente reclama da falta de diálogo com o governo estadual.
Dentre as pautas de reivindicações estão a regulamentação do Artigo 46, parágrafo 1º da Lei 11.370/2009, que concede o salário de nível superior para os servidores e reestruturação da carreira.
Durante o ato só serão realizados os flagrantes e levantamento cadavérico. Os demais serviços, a exemplo do registro de ocorrência, diligência, operações e cumprimento de prisões, estarão suspensas.
“Iniciaremos nesta semana o ‘Lockdown Semanal da Segurança Pública’, onde toda quinta-feira os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 24 horas, sempre denunciando a insegurança, pois já temos dito há algum tempo que no quesito segurança o Governo do Estado jogou a toalha”, frisou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes.
No contexto do ‘Lockdown da Pública Segurança’, amanhã, a partir das 11h, a categoria realiza uma manifestação no terminal rodoviário de Salvador para denunciar a falta de policiamento, insegurança, assim como a entrada de drogas e armas pelo local.