Segunda, 23 de Maio de 2022
Justiça JUSTIÇA

Brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas é condenada

Jovem de Pouso Alegre foi presa em fevereiro deste ano; família temia pena de morte

12/05/2022 às 21h35
Por: Redação
Compartilhe:
Mary Hellen está presa desde fevereiro - Foto: R7
Mary Hellen está presa desde fevereiro - Foto: R7

A mineira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, que está presa na Tailândia foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão por tráfico internacional de drogas.

Natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Mary Hellen foi presa no país asiático junto a outros dois brasileiros em fevereiro deste ano. A família temia que ela fosse condenada à pena de morte.

Segundo informações preliminares, a sentença foi proferida nessa quarta-feira (11) e comunicada aos advogados por um e-mail do consulado brasileiro na madrugada dessa quinta-feira (12). Os representes aguardam a sentença completa para então dar início às tentativas de extradição, para que Mary cumpra pena no Brasil.

Após a prisão da jovem, autoridades tailandesas informaram à imprensa local que os três brasileiros foram apreendidos com 15,5 quilos de cocaína - valor equivalente a aproximadamente R$ 7,5 milhões. As drogas estavam nas malas de cada um deles.

Mary Hellen e um amigo, de 27 anos, chegaram em um voo. Outro rapaz, de 24, chegou em um outro voo, horas depois, e foi preso. O trio saiu do Brasil pelo aeroporto de Curitiba, no Paraná.

Fonte: Correio Braziliense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.