domingo, 26 de maio de 2019
73 999057124
Bahia

13/03/2019 ás 06h08 - atualizada em 13/03/2019 ás 13h43

Redação

Gandu / BA

Infestação de pulgas suspende atendimento em posto de saúde de cidade da Bahia
Até nos cabelos das pessoas tinham pulgas eu vi as pessoas se coçando”, disse uma paciente.
Infestação de pulgas suspende atendimento em posto de saúde de cidade da Bahia
Foto: Cid Vaz/ TV Bahia

Uma infestação de pulgas fez com que o posto de saúde da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, suspendesse o atendimento a pacientes. Conforme a prefeitura, o posto está fechado desde a manhã desta terça-feira (12), no entanto moradores relatam que o atendimento foi interrompido na tarde de segunda-feira (11).


A Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues fica no bairro de Areia Branca e oferece atendimentos como consultas, curativos e vacinação. Conforme informações iniciais da prefeitura, gatos invadiram o posto e fizeram uma ninhada no telhado. Com isso, os animais levaram pulgas para o posto.


“Infelizmente tinha muita pulga, até na mesa. As pessoas saiam com os pés cheios de pulgas, ninguém conseguia ficar aqui ontem [segunda-feira]. Até nos cabelos das pessoas tinham pulgas eu vi as pessoas se coçando”, disse uma paciente.


A prefeitura informou que a previsão é de que o posto seja reaberto na quarta-feira (13) pela manhã. Os moradores da região, contudo, reclamam da suspensão dos atendimentos.


A autônoma Hortência de Jesus Souza diz que desde segunda-feira busca vacinação para os filhos, mas não consegue.


“Vim vacinar meus filhos desde ontem à tarde. Pela manhã estava normal, aí pela tarde fecharam por conta das pulgas. Não me disseram o dia que vão retornar, mas hoje não está tendo nada”, relatou.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium