domingo, 26 de maio de 2019
73 999057124
Política

13/03/2019 ás 06h32 - atualizada em 14/03/2019 ás 23h01

Redação

Gandu / BA

Nelson Leal é anfitrião na ALBA da posse do novo Defensor Público Geral da Bahia
Rafson Ximenes sucede ao defensor geral Clériston Cavalcante Macêdo
Nelson Leal é anfitrião na ALBA da posse do novo Defensor Público Geral da Bahia

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado estadual Nelson Leal, foi o anfirião da posse hoje (12.03) do novo defensor público geral do Estado, Rafson Saraiva Ximenes, em ato registrado em Sessão Solene no auditório jornalista Jorge Calmon. Depois de integrar a lista tríplice e ser nomeado pelo governador Rui Costa (PT), Ximenes assume o comando da Defensoria Pública baiana para o biênio 2019-2021. Ele será o sucessor de Clériston Cavalcante de Macêdo, de quem foi subdefensor público geral, e atuou na ampliação do número de comarcas alcançadas pela DPE.


 “Com Clériston, a Defensoria Pública ampliou a sua atuação de 22 para 35 comarcas, e nomeou 75 novos defensores. Rafson Ximenes terá a missão de multiplicar ainda mais este número, já ‘herdando’ a inauguração e a designação de defensores públicos em Ribeira do Pombal, Cruz das Almas e Bom Jesus da Lapa, que já estão prontas. Pela competência, dedicação e amor à Defensoria, tenho certeza que Ximenes fará uma excelente gestão. A Defensoria Pública da Bahia exerce um papel fundamental, e inclusivo, de garantir o direito para quem mais precisa e menos tem”, destacou Nelson Leal.



EXPERIÊNCIA


Com 11 anos de atuação na Defensoria da Bahia, subdefensor público geral na gestão de Clériston Cavalcante, Rafson Ximenes, 38 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Durante este tempo como defensor público, trabalhou nas comarcas de Itabuna, Jequié e Salvador e tem experiência nas áreas Penal, Execução Penal, Cível, Família, Fazenda Pública, Relações de Consumo, Registros Públicos, Direitos Humanos e Curadoria. 


Ximenes é o idealizador do Sistema de Planejamento de Expansão – Siped da Defensoria da Bahia, que analisa dados objetivos como a quantidade da população em situação de pobreza, de juízes, de unidades prisionais e unidades de acolhimento nas comarcas para auxiliar a instituição baiana a identificar as cidades que mais necessitam de defensores públicos. É também um dos responsáveis pelo Plano de Expansão da Defensoria.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium