Quarta, 26 de junho de 2019
73 999057124
Gandu

21/03/2019 ás 11h57

Redação

Gandu / BA

Promotoria Pública recomenda imediata interdição da cadeia pública de Gandu
O local tem apresentado condições sub-humanas e superlotação, além de muita sujeira e espaço compacto, um forte odor que tem prejudicado até os vizinhos da delegacia.
Promotoria Pública recomenda imediata interdição da cadeia pública de Gandu

A Promotoria Pública recomendou a imediata interdição da cadeia pública de Gandu, localizada na rua Manoel Novaes, Centro.


Segundo a promotoria, além de localização inadequada, o local tem apresentado condições sub-humanas e superlotação, além de muita sujeira e espaço compacto, um forte odor que tem prejudicado até os vizinhos da delegacia.


O pedido de interdição já havia sido recomendado pelo ex-delegado de Gandu, Marcival Lima, desde 2015, durante uma Conferência sobre segurança, realizada em Gandu. Na época, o delegado Marcival, havia informado que só em 2015, foram registradas 1.350 ocorrências e, que para ele, as cadeias públicas de Gandu e Wenceslau Guimarães, já deveriam ter sidos interditadas.


Pra se ter uma ideia, o espaço que comportaria 16 detentos, está atualmente com 39 e nós não temos o efetivo necessário para desenvolver o trabalho como deveria”,  disse o delegado.


Além da interdição, a promotoria recomenda que medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível e que o problema seja solucionado para evitar maiores problemas.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium