Sexta, 19 de abril de 2019
73 999057124
Bahia

21/03/2019 ás 14h25 - atualizada em 21/03/2019 ás 14h49

Redação

Gandu / BA

Chuva causa alagamentos e deslizamentos; famílias ficam desalojadas.
Em Gandu um muro caiu sobre duas casas durante chuvas
Chuva causa alagamentos e deslizamentos; famílias ficam desalojadas.

Duas famílias da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, ficaram desalojadas na madrugada desta quinta-feira (21), por conta da forte chuva que cai na cidade. Cerca de 27 ocorrências, entre deslizamentos de terra e alagamentos, foram registrados em vários pontos do município. As informações são da Defesa Civil.


Segundo Joandre Neres, coordenador da Defesa Civil da cidade, entre 3h e 7h desta quinta choveu cerca de 99 milímetros na cidade, quando o esperado para o dia era um volume próximo dos 55 milímetros.


As duas famílias desalojadas moravam na Loteamento Fazendinha, no bairro do Malhado, um dos pontos com registro de deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil, elas serão atendidas pela Comissão de Assistência Social da cidade.


Ainda segundo a Defesa Civil, os pontos que ficaram alagados foram: Rua Uruguaiana, Bairro São Francisco, Bairro Nelson Costa, Residencial Cachoeirinha; Avenida Soares Lopes, Avenida Bahia, Avenida Maria Quitéria, Avenida Ubaitaba, várias ruas do bairro Teotônio Vilela e o bairro Rodão.


Os deslizamentos de terra foram registrados no Alto da Legião, Alto do Amparo; rua VIla Freitas, no bairro Esperança, Alto do Nerival, bairro Basílio, Rua floresta, Loteamento Fazendinha, além do Alto do Coqueiro.


Por volta das 9h, a equipe da Defesa Civil estava na ruas fazendo o levantamento dos registros das ocorrências. Não há registro de feridos.


Itabuna


Itabuna também foi atingida pelas chuvas que caem na região. Na cidade, chove desde a madrugada.


A Avenida Ilhéus, que fica no centro do município, ficou alagada por volta das 7h. Os carros e os pedestres passavam com muita dificuldade no local, por conta da quantidade de água na via.


Um ponto de ônibus da Avenida Inácio Tosta Filho também ficou alagado, dificultando o acesso dos passageiros. A previsão é que chova cerca de 22 milímetros ainda nesta quinta.


Gandu


Na rua Maria de Lurdes Coelho, principal via de ligação entre o Centro da cidade e os bairros Teotônio Calheira e Eliseu Leal, bastou poucos minutos de chuva para que o local fosse completamente alagado. Na Praça da Feira e na Praça José Amado, que faz ligação entre centro e feira livre também registraram pontos de alagamento. Na rua Ferradura, no Polivalente, um muro caiu sobre duas casas no início da manhã e no momento do ocorrido não havia ninguém dentro das residências.


Em uma das casas atingidas foi registrado danos materiais em alguns eletrodomésticos, como fogão e geladeira.


Segundo informações, o muro havia sido construído há pouco tempo e o que teria provocado a queda foi um pequeno deslizamento de terra em decorrência das chuvas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Um muro caiu sobre duas casas durante chuvas em Gandu



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium