Quarta, 26 de junho de 2019
73 999057124
Bahia

12/04/2019 ás 13h17 - atualizada em 12/04/2019 ás 13h22

Redação

Gandu / BA

Ponte caiu, famílias estão desalojadas, escolas sem aulas; Rui decreta estado de emergência
Governador decreta estado de emergência em três cidades por conta das chuvas, medida começa a vigorar hoje e retroage até o dia 4 de abril
Ponte caiu, famílias estão desalojadas, escolas sem aulas; Rui decreta estado de emergência

O governador Rui Costa (PT) decretou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12), estado de emergência em três municípios baianos, por conta das fortes chuvas que têm causado transtornos aos baianos nos últimos dias.


As cidades são Filadélfia, São Sebastião do Passé e Coribe. No caso dos filadelfenses, o decreto foi homologado por conta dos problemas provocados por chuvas que estão afetando as “atividades econômicas e a atingir a população residente na cidades”. Já em São Sebastião, apesar da emergência ser decretada pelo mesmo motivo, ficará em vigor por 60 dias. No município de Coribe, o período é de 180 dias, mas por conta da estiagem.


O governador também determinou que o decreto de homologação entrasse em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos até o dia 04 de abril deste ano.


Ainda no município Filadélfia, no Centro Norte, baiano uma ponte que liga a sede do município à zona rural foi arrastada pela água. Um morador morreu ao tentar atravessar um riacho nas proximidades de onde a ponte caiu, famílias estão desalojadas, escolas sem aulas e Unidades Básicas de Saúde sem atendimento.


LEIA TAMBÉM


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium