Segunda, 27 de maio de 2019
73 999057124
Entretenimento

29/04/2019 ás 16h21

Redação

Gandu / BA

Crianças dançam ao som de Jorge Ben Jor na Zâmbia e vídeo viraliza
Crianças de comunidade ouviram pela primeira vez a música do cantor brasileiro com fone de ouvido. Câmera gravou as reações.
Crianças dançam ao som de Jorge Ben Jor na Zâmbia e vídeo viraliza
Dança foi gravada sem que as crianças soubessem — Foto: Projeto Evoé

Um casal de brasileiros decidiu colocar crianças de uma isolada comunidade na Zâmbia, país da África oriental, para escutar uma música de Jorge Ben Jor com fones de ouvido. Elas pareciam encantadas e, sem saber que estavam sendo filmadas, começaram a dançar.


Tudo aconteceu em 2015, mas há alguns dias o vídeo viralizou e chegou até o próprio Jorge Ben Jor, que, além de intérprete, é também o autor de "Ponta de lança africano", também conhecida como "Umbabarauma", faixa que abre o disco África Brasil (1976).


Os meninos que, na época, tinham entre 6 e 12 anos, são da comunidade Goba e moram na pobre vila de Mugurameno, na província de Chiawa, fronteira com o Zimbábue. Vivendo às margens do rio Zambeze, eles estão em uma região próxima de grandes resorts, mas não chamam a atenção dos turistas em busca de safáris.


A comunidade vive em relativo isolamento. Na época, as crianças não conheciam rádio ou TV e chegaram a se assustar com a chegada dos brasileiros.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium