Sábado, 20 de julho de 2019
73 999057124
Economia

15/05/2019 ás 13h59

Redação

Gandu / BA

Itaú deve fechar cerca de 400 agências no país.
O motivo para os fechamentos seriam a adaptação da instituição financeira aos canais eletrônicos.
Itaú deve fechar cerca de 400 agências no país.

O Itaú Unibanco, atualmente o maior banco privado no Brasil (segundo o Banco Central do Brasil), deve fechar cerca de 400 agências no país, segundo informações da agência Reuters. O motivo para os fechamentos seriam a adaptação da instituição financeira aos canais eletrônicos.


Caso isso aconteça, o número representará cerca de 10% dos atuais 4,2 mil pontos físicos. Segundo a instituição financeira, a empresa tem cerca de 100 mil funcionários empregados. Em nota, o Itaú afirmou que o fechamento das agências é o resultado do aumento de procura por atendimento em vias digitais:


“A redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais”.


Segundo informações dos funcionários, o banco deve reaproveitar parte do pessoal das agências que seriam fechadas para as operações digitais.


“O movimento das agências está caindo e o cenário competitivo está mudando rápido”, disse uma das fontes, referindo-se a rivais mais recentes, como as fintechs e os arranjos de pagamentos”, afirmou a empresa.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium