Sexta, 15 de novembro de 2019
73 999057124
Política

26/06/2019 às 08h18

Redação

Gandu / BA

TSE encaminha publicação do acórdão que mantém cassação da prefeita de Camamu e presidente da Câmara assumirá prefeitura
Presidente da Câmara tomará posse após a Casa Legislativa
TSE encaminha publicação do acórdão que mantém cassação da prefeita de Camamu e presidente da Câmara assumirá prefeitura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já encaminhou para publicação o acórdão da decisão que manteve a cassação da prefeita Iona Queiroz (PT), e que dá posse imediata ao presidente da Câmara Municipal, Enoc Souza (PEN). 


O acórdão deve ser publicado nesta quarta-feira (26) e o presidente da Câmara tomará posse após a Casa Legislativa receber um comunicado do TRE. A posse se concretizará após o Tribunal comunicar oficialmente.


Os ministros do TSE consideraram que Iona Queiroz não poderia ter se candidatado nas eleições de 2016, pois, na data do pleito daquele ano (2 de outubro), ainda estava inelegível em virtude de condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.


Depois de publicado o acórdão o Tribunal encaminhará um comunicado para que a Câmara Municipal emposse o seu presidente como prefeito interino até a realização de novas eleições, que deverão acontecer em noventa dias.


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium