Segunda, 22 de julho de 2019
73 999057124
Economia

10/07/2019 ás 21h06 - atualizada em 10/07/2019 ás 21h12

Redação

Gandu / BA

Reforma da Previdência: com 379 votos, texto-base é aprovado na Câmara
O texto ainda precisa passar por análise em segundo turno.
Reforma da Previdência: com 379 votos, texto-base é aprovado na Câmara
Rodrigo Maia se emociona ao anunciar votação favorável à Reforma da Previdência (Foto: Evaristo Sá

O texto-base da Reforma da Previdência foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite desta quinta-feira (10), por 379 votos favoráveis, contra 131 votos contra. A sessão durou oito horas antes do parecer.


O placar é maior que o obtido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2003 com a sua reforma, que teve apoio de 358 deputados - o maior até então para esse tipo de medida.


Ainda serão votados os 20 destaques, que são tentativas partidárias de mudar pontos específicos da proposta. Entre elas, está a flexibilização para policiais de diversas esferas.


O texto ainda precisa passar por análise em segundo turno. O governo tenta finalizar todo o processo da Casa até o final desta semana. Depois, ele segue para o Senado em agosto.


Negociações


O dia foi de negociações intensas entre deputados de centro e base governista, mediados pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, após várias reuniões de líderes partidários, o impasse sobre novas mudanças no texto aprovado pela comissão especial prosseguiu ao longo da terça-feira (9). Entre as polêmicas estava a retirada de agentes de segurança e professores da proposta, além da inclusão de servidores estaduais e municipais nas novas regras de aposentadoria.


Nestas negociações, saiu um acordo costurado pela bancada feminina que deverá melhorar a aposentadoria para as mulheres.


Oposição


Partidos da oposição trabalharam para obstruir o andamento da sessão e conseguiram adiar o início das discussões sobre a reforma por 11 horas. Sem manifestantes nas galerias e impedidos de circular em áreas próximas ao plenário, deputados de siglas contrárias à proposta foram proibidos pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, de segurar faixas e cartazes contra a medida durante a votação.


SAIBA MAIS


+Nelson Leal recebe integrantes da chapa “Começar de Novo”, que concorre ao Sindicato dos Jornalistas


+ Quatro pescadores desapareceram no mar em Ilhéus


Mais notícias





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Governador anuncia inicio da duplicação da BR-415, trecho Ilhéus – Itabuna. O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira, 10, durante o programa #PapoCorreria desta semana, o início das obras de duplicação da BR-415, trecho que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Segundo o governador, os projetos já estão finalizados, aguardando apenas a aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – #DNIT. A previsão é de que as obras físicas comecem em agosto ou setembro. Veja mais: http://bit.ly/2XzbpZq #itabuna #ilhéus #BR-415#ruicorreria #ruicostaoficial @ruicostaoficial


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium