Quinta, 21 de novembro de 2019
73 999057124
Política

11/07/2019 às 13h43 - atualizada em 11/07/2019 às 14h21

Redação

Gandu / BA

Eleição extra em Camamu para escolha de prefeito ocorre em 1° de setembro
Camamu terá eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito em 1º de setembro
 Eleição extra em Camamu para escolha de prefeito ocorre em 1° de setembro

A eleição extra que vai escolher o novo prefeito de Camamu, no Baixo Sul, baiano ocorrerá no dia 1° de setembro. A informação foi confirmada ao Sulbahia1, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta quinta-feira (11). Desde o dia 28 de junho, a função de chefe do Executivo local foi assumida interinamente pelo presidente da Câmara, o vereador Enoc Souza (Patri), após afastamento da então prefeita Ioná Queiroz (PT) (ver aqui).


A gestora foi cassada por improbidade administrativa – no caso, abuso de poder econômico – nas eleições de 2008, quando também concorria a prefeitura. Queiroz voltou a se candidatar em 2016 mesmo com a cassação em vigor, mas foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que garantiu o registro de candidatura.


No entanto, no último dia 4 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a cassação da chapa de Ioná, referente às eleições de 2008.


SAIBA MAIS


+ Reforma da Previdência: com 379 votos, texto-base é aprovado na Câmara


+ Família do Sul da Bahia morre asfixiada em São Paulo
Prefeita de Camamu, Ioná Magalhães (PT) é afastada do cargo
Feira de saúde em Jequié deve atender dez mil pessoas até segunda
Polícia prende em Gandu indivíduo com carro roubado e adulterado


Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.


 Mais notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium