Segunda, 22 de julho de 2019
73 999057124
Política

11/07/2019 ás 14h07 - atualizada em 11/07/2019 ás 14h15

Redação

Gandu / BA

Audiência pública em Gandu discute logística da biometria no estado
No encontro desta sexta-feira (5/7), juiz do TRE-BA, Diego Lima de Castro, afirmou que evento itinerante do TRE-BA ajudará o Regional baiano a atingir a meta de biometrizar 100% dos eleitores até 2020
Audiência pública em Gandu discute logística da biometria no estado

Com as audiências públicas realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a revisão biométrica deverá recadastrar 100% do eleitorado baiano até 2020. A expectativa é do juiz Diego Castro Lima, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), que - nesta sexta-feira (5/7) – presidiu audiência pública na cidade de Gandu, no sul do estado. Na ocasião, o juiz representou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.  


Durante a audiência, que ocorreu na Câmara Municipal de Gandu, o vice-diretor da EJE ressaltou que o esclarecimento e mobilização da sociedade deverá ter consequências positivas nesta última fase da biometria. “O TRE-BA está esclarecendo não só o eleitor, mas a classe política e a sociedade como um todo sobre a necessidade deste procedimento, que tem impactos na vida eleitoral e na vida civil das pessoas”, afirmou. 


Além do juiz Diego Castro Lima, a mesa da audiência pública foi composta pelo prefeito de Gandu, Leonardo Barbosa Cardoso; pelo presidente da Câmara de Gandu, Uziel Barreto Silva; e pelo juiz substituto da 151ª Zona Eleitoral, Leonardo Rulian Custódio. O público da audiência reuniu eleitores, gestores e políticos para o debate sobre a revisão biométrica extraordinária em 13 municípios da região.   


Durante o evento, foi destacada a logística da biometria, que na última fase está sendo feita prioritariamente via agendamento, pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou pelo telefone 0800 071 6505. Participaram da audiência representantes das cidades de Camamu, Igrapiúna, Itamari, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães. 


Agendamento 


Para agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais.  O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.


SAIBA MAIS


+ Reforma da Previdência: com 379 votos, texto-base é aprovado na Câmara


+ Família do Sul da Bahia morre asfixiada em São Paulo
Prefeita de Camamu, Ioná Magalhães (PT) é afastada do cargo
Feira de saúde em Jequié deve atender dez mil pessoas até segunda
Polícia prende em Gandu indivíduo com carro roubado e adulterado


Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.


 Mais notícias





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Governador anuncia inicio da duplicação da BR-415, trecho Ilhéus – Itabuna. O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira, 10, durante o programa #PapoCorreria desta semana, o início das obras de duplicação da BR-415, trecho que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Segundo o governador, os projetos já estão finalizados, aguardando apenas a aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – #DNIT. A previsão é de que as obras físicas comecem em agosto ou setembro. Veja mais: http://bit.ly/2XzbpZq #itabuna #ilhéus #BR-415#ruicorreria #ruicostaoficial @ruicostaoficial


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium