Segunda, 22 de julho de 2019
73 999057124
Bahia

11/07/2019 ás 17h33 - atualizada em 11/07/2019 ás 17h46

Redação

Gandu / BA

Barragem se rompe em cidade na BA
Barragem se rompe em cidade na BA, e moradores de município vizinho devem deixar casas
Barragem se rompe em cidade na BA

Após fortes chuvas na divisa entre Bahia e Sergipe, a barragem de Quati, localizada próximo à cidade baiana de Pedro Alexandre, se rompeu nesta quinta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil, a lama invadiu estradas e atingiu casas de moradores de um povoado.


Mesmo assim, a coordenadora do órgão, Carla Leão, tranquilizou dizendo que não há relatos de feridos.


A Prefeitura de Pedro Alexandre – que fica no nordeste baiano, perto da divisa com Sergipe – decretou estado de calamidade e emergência após o município ter sido tomado pela água.


A preocupação da gestão de Coronel João Sá, cidade que fica a 45 km de Pedro Alexandre, é com as famílias que moram às margens do Rio do Peixe, que corta a região. A água que vazou da barragem segue o curso do rio e, por volta das 15h30, já havia chegado a João de Sá.


O percurso do rio entre as duas cidades é de cerca de 80 km. Não há informações da velocidade da água, mas há confirmação de risco de invasão de casas e de prejuízos materiais por todo o município.


– Eu peço encarecidamente que as pessoas que vivem em áreas de risco, que saiam de suas casas. Peguem seus documentos pessoais, objetos de valores, eletrodomésticos e móveis, que tirem. Porque a gente não sabe o que pode acontecer, então é melhor prevenir – anunciou o prefeito.


SAIBA MAIS


+ Reforma da Previdência: com 379 votos, texto-base é aprovado na Câmara


+ Família do Sul da Bahia morre asfixiada em São Paulo
Prefeita de Camamu, Ioná Magalhães (PT) é afastada do cargo


Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.


Mais notícias





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Governador anuncia inicio da duplicação da BR-415, trecho Ilhéus – Itabuna. O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira, 10, durante o programa #PapoCorreria desta semana, o início das obras de duplicação da BR-415, trecho que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Segundo o governador, os projetos já estão finalizados, aguardando apenas a aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – #DNIT. A previsão é de que as obras físicas comecem em agosto ou setembro. Veja mais: http://bit.ly/2XzbpZq #itabuna #ilhéus #BR-415#ruicorreria #ruicostaoficial @ruicostaoficial


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium