Sexta, 23 de agosto de 2019
73 999057124
Brasil

20/07/2019 às 16h37 - atualizada em 23/07/2019 às 14h58

Redação

Gandu / BA

Procedimentos minimamente invasivos para tratamento facial
Saiba como tratar o rosto de maneira não invasiva e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.
Procedimentos minimamente invasivos para tratamento facial
Crédito da imagem:phrasemix.com

Estar com o rosto bem cuidado é essencial para manter a auto estima e promover o bem-estar em geral.


Graças aos avanços da medicina, já é possível realizar tratamentos faciais que são minimamente invasivos, mas que prometem resultados espetaculares, mantendo a estética em dia.


Pronta para saber mais sobre o assunto? Confira a leitura até o fim!


O que são procedimentos minimamente invasivos?


Procedimentos minimamente invasivos são aqueles que não requerem a realização de grandes cortes e dispensam a necessidade de cirurgias e período de internação, tendo poucas chances de apresentar complicações.


As vantagens também se dão pelo fato de que eles costumam ser mais baratos e não geram tanta dor, permitindo que a paciente retorne às atividades rotineiras facilmente.


Vamos conferir agora três tratamentos estéticos que apesar de minimamente invasivos são muito promissores para manter o visual facial atraente.


Laser de CO 2


O laser de CO 2 é uma técnica que provoca uma queimadura na pele, removendo suas camadas. Tal queimadura, após cicatrizada, traciona a pele causando seu estiramento e melhora das rugas finas, além de estimular a produção de colágeno (responsável pela sustentação).


Apesar da prática ser minimamente invasiva, ela requer maiores cuidados para não gerar manchas devido a suas lesões (sobretudo se houver exposição ao sol) e pode requerer um maior processo de recuperação se comparado com o laser de Erbium e a radiofrequência (que você vai conferir a seguir).


Por este motivo, prefere-se usar o laser fracionado, que permite que algumas áreas permaneçam intactas, promovendo uma recuperação mais rápida da pele e menor propensão ao desenvolvimento de manchas.


Afinal, para que casos o laser de CO 2 é indicado?


· Para remoção de vários tipos de cicatrizes da face (incluindo acnes);


· Remoção e diminuição de estrias;


· Fim da flacidez;


· Sequelas de acne (leve, moderada e profunda);


· Tratamento de rugas finas, moderadas e profundas;


· Tratamento do encolhimento de pele de pálpebra inferior;


· Para resurfacing total e parcial;


· Para lesões de pele da face;


· Rejuvenescimento geral da pele (sobretudo a facial).


As sessões são realizadas em consultório e não levam mais que uma hora. Apesar de ser um procedimento não muito invasivo, é ideal que seja realizado por um dermatologista ou cirurgião plástico que estão mais acostumados com a tecnologia – inclusive evitando as temidas queimaduras.


Radiofrequência:


A radiofrequência facial é um dos tratamentos estéticos mais promissores para combater a flacidez do rosto, minimizar as rugas e linhas de expressão, atuar na gordura localizada e promover o rejuvenescimento facial.


Além de combater esses aspectos indesejáveis, também pode ser indicada para melhorar o contorno do rosto, deixando as extremidades ósseas mais evidentes e firmes, realçando sua anatomia. Por este motivo, é uma das técnicas de harmonização facial mais utilizadas na atualidade.


Em geral, a técnica é indicada para:


· Combate da flacidez do rosto;


· Eliminação de rugas e linhas de expressão;


· Diminuição da gordura localizada (papadas);


· Harmonização facial;


· Promover maior contorno da face;


· Realçar extremidades ósseas.


As regiões faciais especialmente indicadas para o procedimento são ao redor dos olhos e da boca, maçãs do rosto, testa, queijo e papada, que são regiões com maiores rugas, linhas de expressão e flacidez aumentada.


O procedimento tem ganhado atenção especial por ser considerado muito benéfico e minimamente invasivo, sendo realizado facilmente em consultório de um médico especializado.


Seus maiores riscos de complicações estão associados com queimaduras de pele, mas que podem facilmente ser evitadas quando o tratamento é realizado por um profissional especializado e experiente, que entenda bem a respeito da técnica que está realizando.


O outro risco envolve a insatisfação da paciente. Muitas pessoas acabam criando expectativas muito grandes (similares a de procedimentos complexos de cirurgia plástica) e não obtém os resultados esperados, frustrando-se.


Por esse motivo, antes de decidir realizar qualquer procedimento, é imprescindível estar ciente de seus resultados e possíveis complicações. A escolha de um terapeuta especializado e experiente também se faz essencial.


Laser de Erbium


O laser de Erbium age de modo fracionado promovendo a destruição da camada mais superficial de pele (derme e epiderme).


A ideia é que o laser fracionado destrua algumas porções de pele e deixe outras intactas, facilitando o processo de restauração.


Tal técnica visa estimular a formação de uma nova camada de pele, remodelando todo o colágeno da derme (responsável pelos mecanismos de sustentação).


O laser costuma ser um procedimento tão tranquilo e seguro que não há necessidade de afastar a paciente de suas atividades rotineiras e profissionais. A aplicação dura cerca de trinta minutos e geralmente são necessárias até três sessões para o tratamento.


Ele pode ser utilizado de maneira eficaz para o tratamento de:


· Estrias;


· Rejuvenescimento da pele;


· Manchas de pele e áreas escurecidas palpebrais;


· Rugas finas e moderadas;


· Lesões da pele da face;


· Cicatrizes de queimaduras ou de processos de fibrose;


· Resurfacing parcial;


· Encolhimento de pele de pálpebra inferior;


· Poros abertos;


· Cicatrizes de acne (leve e moderada);


· Rugas finas de expressão ao redor de olhos e bocas.


Após o procedimento, a pele costuma descamar por até cinco dias, mas nada que atrapalhe a vida social e não possa ser disfarçado com o uso de maquiagens.


Depois disso, surge uma pele nova e rejuvenescida, realçando a beleza da região.


Existe também um tipo de laser de Erbium conhecido como “ablativo ou profundo”, ele costuma demandar maior preparo antes de sua realização, já que não deixa áreas fracionadas sem a ação do laser. Sua recuperação também envolve mais tempo, mas também atua renovando a pele e promovendo uma estética com maior turgor e brilho.


Outras considerações importantes


Se você deseja potencializar sua estética facial, mas está adiando cirurgias plásticas mais invasivas ou tem medo de realiza-las, essas três técnicas podem ser tratamentos faciais muito eficazes.


Cabe ao profissional especializado (dermatologista ou cirurgião plástico) informar a respeito das melhores técnicas disponíveis para o seu caso.


Lembre-se que não é somente a estética que deve ser levada em consideração nesse caso, mas sobretudo a sua saúde.


Gostou do conteúdo de hoje sobre tratamentos faciais minimamente invasivos? Então comente sua opinião sobre oassunto, ficaremos felizes em receber seu comentário.



SAIBA MAIS


+ Policlínica de Jequié faz atendimento extra no fim de semana



Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.


Mais notícias





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Porque felicidade é contagiosa ❤???? Impossível não sorrir! ???? Que momento precioso, pura felicidade e muita diversão! ???? ❤ ☆ Por favor sempre Ame e respeite todos os animais. @longviewanimals #animals #love #happiness #joy #fun #happy #sweet #smile #adorable #heartwarming #amazing


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium