Quinta, 05 de dezembro de 2019
73 999057124
Política

22/07/2019 às 18h21

Redação

Gandu / BA

Rui Costa desiste de inauguração de aeroporto com Bolsonaro
Na opinião do governador, o evento se transformou em uma convenção político-partidária.
Rui Costa desiste de inauguração de aeroporto com Bolsonaro

Rui Costa desiste de inauguração de aeroporto com Bolsonaro


Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (22), o governador Rui Costa afirmou que não participará da inauguração do Novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Na opinião do governador, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão.


Na mensagem, Rui destacou a importância de todos os trabalhadores que se dedicaram por muitos anos na construção do equipamento e reconheceu o papel dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer; do ex-governador Jaques Wagner; e do ex-secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, para a conclusão da obra.


Leia na íntegra a fala do governador:


“Olá, meus amigos e amigas. Quero reafirmar o orgulho de ter nascido na Liberdade. O meu profundo orgulho de ser baiano, de ser nordestino. Nordestino que acima de tudo é um resistente, um trabalhador. Como o povo da região de Vitória da Conquista, que trabalhou muito durante anos para tornar esse sonho realidade, o novo aeroporto da região. Exercitando o que aprendi com a minha família, a gratidão, quero aqui reconhecer aqui o papel fundamental do ex-governador Jaques Wagner que iniciou esta grande obra. Do ex-secretário de infraestrutura, Otto Alencar, que também participou de forma decisiva. Reconhecer o papel da presidenta Dilma Rousseff, que assinou os dois convênios. O primeiro, da pista, no ano de 2012, e o segundo, do terminal de passageiros, já no ano de 2015. E quero agradecer também ao ex-governo Temer, que pagou a última parcela, em novembro de 2018._


Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu. Porque entendo que o Brasil precisa de paz para crescer e para gerar emprego. Quero pedir a Deus e ao Senhor do Bonfim que continue iluminando meus passos, me dando serenidade e saúde para que eu continue trabalhando pelo povo da Bahia, pelo povo do Nordeste e pelo povo brasileiro. Que Deus nos abençoe”.


SAIBA MAIS


+ Garoto que teve espeto cravado em olho aguarda por consulta


+ Teolândia: Festividades do Aniversário da Cidade entra para História do Município!


Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.


Mais notícias





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Teolândia: Festividades do Aniversário da Cidade entra para História do Município! lândia comemorou seus 57 anos com celebração, apresentações culturais e inaugurações. O dia foi iniciado com a celebração da missa de ação de Graças onde a comunidade compareceu, lotando a igreja. A missa foi celebrada na Igreja Santo Antônio ao comando do padre Manoel. O prefeito Lázaro Andrade, a primeira dama Renata Assis e toda sua família participaram dos festejos bem como, o Presidente da câmara Moacyr e todos os edis que compõe o legislativo, os secretários municipais e toda equipe de governo também marcaram presença. Grandes ações e inaugurações marcaram o dia, logo no início da manhã foi entregue um veículo 0km para o Conselho Tutelar, através das emendas dos Deputados Robinho e Ronaldo Carletto. Saiba mais. http://bit.ly/30Njtrw #teolandia @Teôlandia @lazaro_andrade_ #prefeituradeteolândia


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium