Sexta, 23 de agosto de 2019
73 999057124
Polícia

12/08/2019 às 18h51 - atualizada em 12/08/2019 às 19h09

Redação

Gandu / BA

Jornalista, Casemiro Neto mais onze são denunciados ao MP
Os denunciados fraudaram o fisco estadual em quase R$ 10 milhões.
Jornalista, Casemiro Neto mais onze são denunciados ao MP

A Justiça acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público da Bahia contra 12 pessoas envolvidas em crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, fraude processual e formação de quadrilha, apurados durante a Operação Aleteia.


Entre os citados estão Rafael Prado Cardoso, proprietário da empresa RPC Livraria e Papelaria, e apontado como mentor e líder da associação criminosa. Os outros denunciados são o jornalista Casemiro Neto – pai de Rafael e apresentador do programa QVP (TV Aratu), Ariana Nasi Anes Cardoso, Ana Maria de Macedo Prado Cardoso, Marcos Menezes de Oliveira, Washington Luís Cidreira Mendes, Maria de Fátima Andrade Silva, Tatiane Ramos, Ana Paula dos Santos, César Vasconcelos Mattos, Bruno Vasconcellos Mattos e Ricardo Vasconcellos Mattos.


Conforme o Grupo Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Gaesf), os denunciados fraudaram o fisco estadual em quase R$ 10 milhões.


A Operação Aleteia foi deflagrada em novembro de 2015 pelo MP estadual, por meio do Gaesf, em conjunto com a Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública (Dececap) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), por meio da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip). As investigações contaram com material apreendido nas empresas envolvidas, interceptação telefônica e quebras de sigilo fiscal e bancário. BE*


Saiba Mais


+ Declaração do Imposto Rural começa nesta segunda-feira


+ Homem morre eletrocutado em fio de alta tensão da caixa d'água em Ibirataia


+ Gandu: CDL vai promover palestra a 'II Jornada Empreendedora.'


Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium