13/08/2019 às 07h45 - atualizada em 13/08/2019 às 07h51
Redação
Gandu / BA
Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) é a de que haja atos contra cortes na educação em mais de 150 cidades nesta terça-feira(13). O protesto também vai criticar a reforma da Previdência e o projeto Future-se.
Na capital baiana, a mobilização acontecerá às 9h, com início no Campo Grande e destino final na Praça Castro Alves, centro da cidade. Organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a manifestação tem como objetivo defender a autonomia universitária, além de ser contra o projeto "Future-se" do Ministério da Educação (MEC), que tem como proposta terceirizar o financiamento da educação pública.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que convocou estudantes e professores para defender a educação, também estará presente na mobilização. Em nota, a UNE destaca que a manifestação será pacífica e deverá reunir além de estudantes universitários, estudantes dos istitutos federais, professores e funcionários das instituições de ensino afetadas diretamente pelos cortes do orçamento da educação.
Saiba Mais
+ Atos pela Educação acontecem hoje (13) em 150 cidades
+ MPT abre inscrições para curso de capacitação de profissionais da educação
+ Inep divulga locais de prova do Encceja 2019
Mais Notícias
0 comentários
Há 12 horas
Jéssica Senra passa a fazer parte do 'Jornal Nacional' em 2020Há 12 horas
Rui faz entregas em Jequié e Ipiaú nesta sextaHá 13 horas
Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 7.746,82.Há 13 horas
Teolândia: mais de 4 mil eleitores ainda precisam realizar recadastramento biométricoHá 15 horas
Mais de 8 mil eleitores precisam realizar recadastramento biométrico em Presidente Tancredo Neves