Sexta, 06 de dezembro de 2019
73 999057124
Educação

13/08/2019 às 07h45 - atualizada em 13/08/2019 às 07h51

Redação

Gandu / BA

Atos pela Educação acontecem hoje (13) em 150 cidades
O protesto também vai criticar a reforma da Previdência e o projeto Future-se.
Atos pela Educação acontecem hoje (13) em 150 cidades

Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) é a de que haja atos contra cortes na educação em mais de 150 cidades nesta terça-feira(13). O protesto também vai criticar a reforma da Previdência e o projeto Future-se.


Na capital baiana, a mobilização acontecerá às 9h, com início no Campo Grande e destino final na Praça Castro Alves, centro da cidade. Organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a manifestação tem como objetivo defender a autonomia universitária, além de ser contra o projeto "Future-se" do Ministério da Educação (MEC), que tem como proposta terceirizar o financiamento da educação pública.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que convocou estudantes e professores para defender a educação, também estará presente na mobilização. Em nota, a UNE destaca que a manifestação será pacífica e deverá reunir além de estudantes universitários, estudantes dos istitutos federais, professores e funcionários das instituições de ensino afetadas diretamente pelos cortes do orçamento da educação.


Saiba Mais



+ Atos pela Educação acontecem hoje (13) em 150 cidades


+ MPT abre inscrições para curso de capacitação de profissionais da educação


+ Inep divulga locais de prova do Encceja 2019



 Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium