Sexta, 23 de agosto de 2019
73 999057124
Política

15/08/2019 às 16h30 - atualizada em 15/08/2019 às 16h36

Redação

Gandu / BA

Justiça concede liberdade ao vereador Lukas Paiva, preso por chefiar organização criminosa
Vereador Lukas Paiva chefiou uma das maiores organizações criminosas da Câmara
 Justiça concede liberdade ao vereador Lukas Paiva, preso por chefiar organização criminosa

A Justiça Baiana concedeu habeas corpus para o vereador de Ilhéus, no sul da Bahia, Lukas Paiva. Ele foi preso durante a Operação Xavier. De acordo com decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o vereador pode reassumir seu mandato na Câmara Municipal. No entanto, medidas cautelares foram determinadas. Entre elas, não sair aos fins de semana e viajar sem autorização prévia.


O ex-presidente da Câmara de Ilhéus é acusado de chefiar uma das maiores organizações criminosas que já atuou na Casa Legislativa. Em sua gestão, entre 2017 e 2018, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou crimes de fraude a licitações e contratos, falsidade ideológica, peculato, corrupções ativa e passiva, concussão e lavagem de dinheiro. 


As investigações do Ministério Público apontam que os esquemas criminosos praticados pelos presidentes anteriores da Casa, Josevaldo Machado (PCdoB) e Tarcísio Paixão (PP), “foram agressivamente fomentados e fortalecidos” na gestão de Lukas.


Saiba Mais


Gandu: Vazamento em caixa d’água de reservatório preocupa moradores


+ Gandu: CDL vai promover palestra a 'II Jornada Empreendedora.'


 Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium