Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Saúde

16/08/2019 às 09h16

Redação

Gandu / BA

SAJ: Gêmeas que nasceram unidas são encaminhadas para cirurgia
Unidas pelo abdômen, a notícia pegou a mãe Liliane Silva dos Santos de 35 anos de surpresa ainda no pré-natal
SAJ: Gêmeas que nasceram unidas são encaminhadas para cirurgia

As gêmeas que nasceram siamesas em Santo Antônio de Jesus estão sendo encaminhadas de UTI terrestre para Feira de Santana na noite desta quinta-feira, 15, e de lá seguirão no jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB), para o Hospital da Criança de Goiânia onde farão a cirurgia para separação. As informações são do Blog do Valente.


As irmãs Laura e Laís estão acompanhadas da tia, pois a mãe ainda se encontra na UTI após o parto de risco. Esse deslocamento se deu através do contato do cirurgião Dr. Antônio Carlos Santana após seu contato com Dr. Zacarias Kalil atuante em Goiás  que providenciou a transferência para a unidade de Goiânia e ofereceu juntamente com o governador de Goiás o suporte para as irmãs e a família.


Unidas pelo abdômen, a notícia pegou a mãe Liliane Silva dos Santos de 35 anos de surpresa ainda no pré-natal, mesmo com os riscos, a dona de casa decidiu seguir com a gestação. O parto ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15, enquanto a mãe estava a caminho de Salvador para uma consulta, sentiu as dores e recebeu recomendações de seguir para a Maternidade Luís Argolo em Santo Antônio de Jesus por ter um suporte maior na região do Recôncavo.


As irmãs compartilham um rim, um fígado, uma bexiga e um órgão reprodutor. Elas passam bem e respiram sem ajuda de aparelhos. Conforme a diretora médica da Santa Casa de Misericórdia, a médica Jussara Argolo, as irmãs nasceram na 36ª semana de gestação e compartilham os quatro órgãos. As duas pesam 3,700 kg.


Para o cirurgião Dr. Antônio Carlos, a resposta positiva do colega (Dr. Kalil) foi fundamental para que essas vidas fossem asseguradas. “Essa notícia mostra que quando as pessoas se unem mesmo as coisas saem e o brasileiro sabe ser solidário e temente a Deus. Ele me informou também que tem uma casa para que esses familiares possam ficar assegurados também em Goiânia”, disse.


Saiba Mais


+ Confira o que abre e fecha no feriado do padroeira de Gandu


+ Gandu: CDL vai promover palestra a 'II Jornada Empreendedora.'


 Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium