Quinta, 02 de abril de 2020
73 999057124
Bahia

20/08/2019 às 18h38 - atualizada em 20/08/2019 às 18h43

Redação

Gandu / BA

ENCCEJA: Tudo que você precisa saber
As provas serão aplicadas em 25 de agosto.
ENCCEJA: Tudo que você precisa saber

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2019 é destinado a brasileiros que não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio em idade adequada. Com os resultados da prova é possível adquirir essa certificação. De forma gratuita e voluntária, podem participar jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive pessoas privadas de liberdade.



► Saiba maisUnime amplia acesso ao ensino superior para quem está em busca de recolocação profissional



As provas serão aplicadas em 25 de agosto. A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital. Neste ano, mais de dois milhões de pessoas estão inscritas, um aumento de 75% em relação à edição de 2018, que contou com 1.695.607 inscritos. Ainda dá tempo de se informar e saber tudo sobre o Exame. Confira:


Como saber o local de provas do ENCCEJA 2019?


A consulta ao local de provas do ENCCEJA deve ser feita pela Página do Participante. A consulta é individual, ou seja, cada candidato (a) precisa fazer login no sistema, usando seu CPF e a senha escolhida no ato da inscrição.


Quando acontecem as provas?


O ENCCEJA Nacional 2019 acontece no dia 25 de agosto. Já as provas do ENCCEJA Exterior - para brasileiros que moram fora do país - serão aplicadas em 15 de setembro. Por fim, o ENCCEJA PPL - versão para pessoas privadas de liberdad,e tanto no Brasil quanto no exterior, acontece nos dias 8 e 9 de outubro.


Como funciona a pontuação das provas?


Cada prova tem pontuação de 0 a 200 pontos, sendo que a média necessária para aprovação é de 100 pontos. A redação funciona com a mesma proposta: a nota vai de 0 a 10 e, para ser aprovado, precisa tirar no mínimo 5.  


Quando saem os resultados?


 Ainda não há uma data oficial para a divulgação dos resultados das provas, mas cada nível de ensino tem um cronograma específico.


Saiba Mais




+De Gandu para Las Vegas: Atleta vai disputar o mundial de jiu-jitsu.


+ Maquiagem e moda: saiba quem é Erika, digital influencer que tem agitado as redes sociais



  Mais Notícias





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Nasce Bela, filha de Claudia Leitte. . Claudia Leitte anunciou nesta terça-feira (20) a chegada de sua filha Bela, com o empresário Márcio Pedreira. . A caçula da cantora nasceu num hospital de Miami, nos EUA. Ela, que já é mãe de Davi, de 10 anos, e de Rafael, de 7, publicou fotos do enxoval da pequena e contou a novidade, usando uma passagem bíblica: "Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações", escreveu. . . . . . #bebe #claudialeitte #bela #hospital #miami #axe #Deus #vida #instaphoto #moment #insta #pics #snapshot #photos #capture #fotografia #foto #photograp #photoart #fotografo #fotos #fotografiaunited #followme #follow #repost #followforfollow


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium