Quinta, 02 de abril de 2020
73 999057124
Política

21/08/2019 às 17h49 - atualizada em 21/08/2019 às 17h59

Redação

Gandu / BA

Mais de 2 mil eleitores de Piraí do Norte não atenderam convocação da Justiça Eleitoral
Com o cancelamento do título, o cidadão sofrerá consequências; estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo
Mais de 2 mil eleitores de Piraí do Norte não atenderam convocação da Justiça Eleitoral

Os eleitores do município de Piraí do Norte, pertencentes à 151ª Zona Eleitoral, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, obrigatório para as eleições de 2020, precisam regularizar a situação o quanto antes. Isto porque, de acordo com o BioMaps – aplicativo para monitoramento online da biometria – cerca de 2.720 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral.


Na cidade, dos 6.370 eleitores, apenas 57,30% (3.650) realizaram o procedimento. Os eleitores de Piraí do Norte podem realizar o atendimento no Cartório Eleitoral da Zona, em Gandu, localizado na Rua Manoel Libânio Da Silva, nº 66, Centro, das 08h às 14h horas, de segunda à sexta.


No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios no interior do estado, alertando sobre a importância do apoio da classe política à revisão, transportando eleitores e facilitando o agendamento dos mesmos.



Saiba mais: Sac Móvel estará em Pirai do Norte



Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade), que tenham interesse de continuar exercendo o direito ao voto. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela JE terá o título cancelado.


Além de ficar impedido de votar, com o cancelamento do título, o cidadão terá dificuldade de receber salários ou proventos de função ou emprego público, não poderá tirar passaporte, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino, etc.


Agendamento


A última fase da biometria no estado prioriza o agendamento que pode ser realizado por meio do site www.agendamento.tre-ba.jus.br  ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado ao eleitor. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, deverá ser informado número de CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes acerca do agendamento.


Saiba Mais



+ I Salão de Empreendedorismo de Itabuna será realizado no dia 27


+De Gandu para Las Vegas: Atleta vai disputar o mundial de jiu-jitsu.


+ Prefeitura reabre concurso com 189 vagas


+ Maquiagem e moda: saiba quem é Erika, digital influencer que tem agitado as redes sociais


+ ENCCEJA: Tudo que você precisa saber



  Mais Notícias





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Nasce Bela, filha de Claudia Leitte. . Claudia Leitte anunciou nesta terça-feira (20) a chegada de sua filha Bela, com o empresário Márcio Pedreira. . A caçula da cantora nasceu num hospital de Miami, nos EUA. Ela, que já é mãe de Davi, de 10 anos, e de Rafael, de 7, publicou fotos do enxoval da pequena e contou a novidade, usando uma passagem bíblica: "Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações", escreveu. . . . . . #bebe #claudialeitte #bela #hospital #miami #axe #Deus #vida #instaphoto #moment #insta #pics #snapshot #photos #capture #fotografia #foto #photograp #photoart #fotografo #fotos #fotografiaunited #followme #follow #repost #followforfollow


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium