Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Bahia

22/08/2019 às 14h50 - atualizada em 23/08/2019 às 07h25

Redação

Gandu / BA

Caravana da Justiça Social chega ao município de Ubaitaba
A caravana acontece nesta sexta-feira (23), das 8h ás 17h, no Instituto Federal da Bahia (IFBA) do município.
Caravana da Justiça Social chega ao município de Ubaitaba

A Caravana da Justiça Social, ação criada e promovida pela Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), iniciará a jornada pelo sul e extremo sul da Bahia no município de Ubaitaba, a 64 km de Gandu. A caravana acontece nesta sexta-feira (23), das 8h ás 17h, no Instituto Federal da Bahia (IFBA) do município. 


A Caravana da Justiça Social disponibilizará gratuitamente serviços básicos de documentação para a população, além de desenvolver atividades de desenvolvimento social, assistência social e direitos humanos. No local, a população poderá emitir gratuitamente documentos básicos: RG (segunda via); CPF; Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito (segunda via); e Carteira de Trabalho e Previdência Social. 


A comunidade também terá acesso a outros serviços, como o atendimento ao consumidor através do Procon/BA; orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; emissão do cartão ID jovem e a realização de exame de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes que não possuem registro paterno na certidão de nascimento. 


A Coordenação de Políticas para Juventude, em parceria com o Conselho Estadual de Juventude, promoverá uma roda de conversa para orientar os jovens locais sobre políticas públicas, participação social e democracia. A Coordenação LGBT e a Coordenação de Politicas para as Pessoas Idosas também estarão presentes para desenvolverem diálogos informativos com os públicos prioritários de cada área. 


Assessoramentos do SUAS na Caravana da Justiça Social


No intuito de fortalecer a Política de Assistência Social e contribuir para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Superintendência de Assistência Social da SJDHDS promoverá a discussão com a população sobre a importância do acompanhamento familiar no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para contribuir para o aprimoramento da proteção integral às famílias vulneráveis. 


Cidadania


A Caravana da Justiça Social é uma realização do Governo da Bahia, por meio da SJDHDS, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público da Bahia, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da Bahia, entre outros órgãos.


SERVIÇO


O quê? Caravana da Justiça Social em Ubaitaba 
Onde? Campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Ubaitaba
Quando? Sexta-feira, 23/08, das 8h às 17h


Saiba Mais



+ I Salão de Empreendedorismo de Itabuna será realizado no dia 27


Vereador Irmão Beto solicita a instalação de um caixa eletrônico do Banco24Horas em Piraí do Norte


+ Gandu: Animal é encontrado morto em via pública


+ Prefeitura reabre concurso com 189 vagas


+ ENCCEJA: Tudo que você precisa saber



  Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium