Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Wenceslau Guimarães

09/09/2019 às 14h33 - atualizada em 11/09/2019 às 07h14

Redação

Gandu / BA

Wenceslau Guimarães se destaca dentre os 20 municípios brasileiros que mais geram renda a partir da fruticultura
O município, saiu da 34ª para a 12ª posição no ranking nacional
Wenceslau Guimarães se destaca dentre os 20 municípios brasileiros que mais geram renda a partir da fruticultura

O município de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, se destaca entre os 20 municípios brasileiros, que mais geram renda a partir da fruticultura, segundo, Mariana Viveiros, supervisora estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


A recente Pesquisa Nacional Agrícola dos Municípios (PAM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ratificou a subida de patamar de Wenceslau Guimarães na produção de frutas.  O município, saiu da 34ª para a 12ª posição no ranking nacional, que engloba mais de 5.563 municípios, graças à produção de graviola e banana. O mesmo levantamento registrou uma queda na produção de frutas em São Desidério, oeste da Bahia. O município caiu da 1ª posição para a 11ª no ranking.



Outro município importante neste segmento é Bom Jesus da Lapa que manteve a liderança nacional na produção de banana; enquanto Rio Real e Inhambupe, apesar da queda na safra no ano anterior, produziram 961,2 mil toneladas de laranja no ano passado”, sintetiza a gestora estadual do IBGE. 


Saiba Mais


+ Fortes chuvas em Ilhéus deixam ruas alagadas


+ Camaçari: Duas pessoas morrem após carros baterem e um pegar fogo


+ Plano século 21: No mundo, há 750 milhões de jovens e adultos analfabetos


Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium