Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Política

10/09/2019 às 20h29

Redação

Gandu / BA

TCE aprova prestação de contas da Assembleia Legislativa da Bahia
Referente ao exercício de 2017.
TCE aprova prestação de contas da Assembleia Legislativa da Bahia

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (10.09), a prestação de contas da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), referente ao exercício de 2017.


Por conta de irregularidades apontadas pela equipe de auditores e, seguindo os opinativos da 4ª Coordenadoria de Controle Externo (CCE) e do Ministério Público de Contas, o relator do processo, conselheiro substituto Jânio Abreu de Andrade, propôs a imposição de ressalvas, além da emissão de recomendações e determinações.


Entre as irregularidades apontadas, estão o aumento de 105,5% dos gastos com REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) em relação ao exercício anterior, o acúmulo ilegal de cargos por servidores da ALBA, a celebração de termo aditivo com percentual acima do limite estabelecido em lei e transferências indevidas de recursos para a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalba), através de subvenções sociais.


Entre as determinações, duas contiveram prazo de 180 para serem atendidas: 1- o encaminhamento das cópias de todos os contratos com servidores temporários pelo REDA, celebrados no exercício 2015, ainda não remetidos ao TCE/BA, a fim de que possa ser exercido o juízo de legalidade, para fins de registro, sobre os respectivos atos de admissão de pessoal; 2- o encaminhamento dos documentos relativos aos controles de pontualidade, assiduidade e produtividade dos servidores da ALBA, indicados no anexo 01 do relatório de auditoria como possuidores de outro vínculo com entidades privadas, de modo a viabilizar o aprofundamento do exame acerca da licitude de tais acumulações pela área técnica do TCE/BA. Ainda cabe recurso da decisão.


Saiba Mais


+ Wenceslau Guimarães se destaca dentre os 20 municípios brasileiros que mais geram renda a partir da fruticultura


+ Gandu abrirá o Campeonato Baiano de Fanfarras AFAB 2019


+ IF Baiano terá processo seletivo com 3.625 vagas para cursos técnicos


+ Wenceslau Guimarães se destaca dentre os 20 municípios brasileiros que mais geram renda a partir da fruticultura


Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium