Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Polícia

11/09/2019 às 17h17

Redação

Gandu / BA

Alerta: Golpe do WhatsApp envolve saque do FGTS
Quem receber um conteúdo como esse deve eliminá-lo imediatamente
Alerta: Golpe do WhatsApp envolve saque do FGTS

Um novo golpe do WhatsApp mira os trabalhadores interessados no saque imediato de R$ 500 do FGTS, que começa a ser liberado na próxima sexta-feira, dia 13 (para poupadores da Caixa nascidos de janeiro a abril). Segundo o dfndr lab — laboratório especializado em segurança digital —, o golpe já atingiu mais de 130 mil pessoas em apenas dois dias. As falsas mensagens sobre Fundo de Garantia também vêm sendo disseminadas por e-mail e SMS (torpedo). Quem receber um conteúdo como esse deve eliminá-lo imediatamente.


Segundo o dfndr lab, ao clicar no link da falsa mensagem, o usuário é incentivado a responder a uma breve pesquisa, com perguntas como: "Deseja sacar todo seu FGTS ou parcial?" ou "Você sacou algum valor do FGTS nos últimos 3 meses". Seja qual foi a resposta, o internauta é incentivado a compartilhar o texto com dez amigos para conseguir a liberação do dinheiro. Para ter mais credibilidade, a mensagem traz até comentários de supostos trabalhadores.


De acordo com o laboratório, o objetivo é induzir o usuário a conceder permissão para receber futuras notificações no celular, com outros golpes, abrindo um canal de comunicação direta com os cibercriminosos.


Saiba Mais


+ Wenceslau Guimarães se destaca dentre os 20 municípios brasileiros que mais geram renda a partir da fruticultura


+ Gandu abrirá o Campeonato Baiano de Fanfarras AFAB 2019


+TCE aprova prestação de contas da Assembleia Legislativa da Bahia
+Gandu: Comerciantes denuncia entulho de construção em calçada


Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium