Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Entretenimento

12/09/2019 às 14h03 - atualizada em 15/09/2019 às 09h40

Redação

Gandu / BA

LBV mobiliza a sociedade em prol do brincar e da prática esportiva para crianças e jovens
A iniciativa que tem o objetivo de mobilizar as pessoas para que contribuam para a manutenção das ações e dos programas socioeducacionais
LBV mobiliza a sociedade em prol do brincar e da prática esportiva para crianças e jovens

A Legião da Boa Vontade (LBV) está realizando mais uma edição de sua campanha Eu ajudo a mudar!, iniciativa que tem o objetivo de mobilizar as pessoas para que contribuam para a manutenção das ações e dos programas socioeducacionais promovidos pela Instituição em todo o Brasil.


Na edição deste ano, a campanha destaca a importância do esporte e do brincar saudável na vida diária de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A LBV acredita que essas práticas devem ser constantemente incentivadas a fim de que colaborem para fortalecer o protagonismo infantojuvenil, para garantir a proteção dos direitos desse público e para fomentar bons valores, entre os quais a solidariedade, o respeito, a união, a disciplina, a responsabilidade e o companheirismo.


As atividades esportivas e lúdicas na infância, por exemplo, colaboram para o desenvolvimento de aspectos físicos e motores, sociais, afetivos e cognitivos. Também despertam, entre outros benefícios, a criatividade, a imaginação, a capacidade de resolver problemas, a expressar sentimentos, a respeitar os colegas e auxilia no controle da ansiedade e na socialização.


Para que milhares de crianças, adolescentes e jovens tenham esses direitos assegurados, a Solidariedade faz toda a diferença. Por isso, a Legião da Boa Vontade convida a todos a fazer parte dessa iniciativa integrando o time da campanha Eu ajudo a mudar.  


Saiba Mais


+ Wenceslau Guimarães se destaca dentre os 20 municípios brasileiros que mais geram renda a partir da fruticultura


+ Gandu abrirá o Campeonato Baiano de Fanfarras AFAB 2019
+ PM e Corpo de Bombeiros abrem mais de 80 vagas para oficiais
+ Município de Buerarema é acionado por gerar lixão a céu aberto em zona rural
+ Servidora de Piraí do Norte comete suicídio
+Gandu: Comerciantes denuncia entulho de construção em calçada


Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium