Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Gandu

13/09/2019 às 06h16 - atualizada em 15/09/2019 às 09h38

Redação

Gandu / BA

Gandu: População precisa colaborar no descarte irregular de lixo e entulho
Munícipes jogam lixo na via pública
Gandu: População precisa colaborar no descarte irregular de lixo e entulho
Local: Futura praça de Skate, anexa a Praça do Povo

Um reflexo da falta de educação da população e da ausencia de ações punitivas de órgãos públicas, Gandu tem sofrido com o acúmulo de lixo doméstico que é colocado na rua de forma inadequada. 


Entulho e lixo doméstico são descartados a qualquer hora do dia se tornando verdadeiros lixeiros, causando transtornos que atingem pessoas de todas as camadas sociais e faixas etárias. 


A falta de consciência de alguns se volta contra todos. O ideal é que cada pessoa deveria fazer a sua parte e jogar o lixo em local adequado, para ser recolhido pelo caminhão da coleta e evitar contratempos. 


O Portal Sulbahia1, alerta que, o descarte inapropriado de lixo e outros materiais é o principal causador de obstruções dos bueiros. Ao jogar sofás, sacolas plásticas, garrafas pet, entre outros materiais, na rua, você está contribuindo para o entupimento das “bocas de lobo” (bueiros), que são responsáveis pelo escoamento da água das chuvas.


A população precisa se conscientizar e adotar mudanças de hábitos, fazer o descarte correto de cada tipo de material, cuidando da limpeza das ruas. Pequenas mudanças são fundamentais para uma cidade melhor no futuro. 


Em contato com  a Assessoria de Comunicação municipal, a mesma nós informou que o trabalho de fiscalização aos imóveis em reforma ou em construção é realizado com frequência e todas as irregularidades constatadas são notificadas e os proprietários responsabilizados.


Local: Futura praça de Skate, anexa a Praça do Povo


Saiba Mais



+ Gandu abrirá o Campeonato Baiano de Fanfarras AFAB 2019
+ PM e Corpo de Bombeiros abrem mais de 80 vagas para oficiais
+ Município de Buerarema é acionado por gerar lixão a céu aberto em zona rural
+ Servidora de Piraí do Norte comete suicídio
+Gandu: Comerciantes denuncia entulho de construção em calçada



Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium