Quarta, 18 de setembro de 2019
73 999057124
Entretenimento

13/09/2019 às 14h54 - atualizada em 13/09/2019 às 15h23

Redação

Gandu / BA

Primeira edição do Festival Boa Música acontece em Itacaré
O evento também contará com apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa e concurso gastronômico, além de cortejo nas ruas.
Primeira edição do Festival Boa Música acontece em Itacaré

A primeira edição do Festival Boa Música já está agendada: 15 e 16 de novembro. Idealizado pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento busca valorizar a música brasileira de qualidade, com ênfase no instrumental, no jazz, na bossa nova e na MPB. “Queremos proporcionar ao público um festival com gêneros musicais que agradam moradores locais e turistas, com alto requinte musical, unindo a imagem de um dos destinos turísticos mais badalados da Bahia, localizado na Costa do Cacau”, destacou o prefeito Antônio Anízio.


Os organizadores destacam que o I Festival Boa Música, que terá acesso gratuito, é fiel à proposta de promover o intercâmbio entre novos expoentes da música, tendo como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de diferentes estilos musicais. O evento também contará com apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa e concurso gastronômico, além de cortejo nas ruas.


Durante o dia, a programação envolverá jazz e blues, na Ponta do Xaréu, no por do sol, e à noite o som invade os palcos batizados de Tom Jobim (Praça Santos Dumont), João Gilberto (Rua da Pituba), Vinícius de Moraes (Passarela da vila) e Dorival Caymmi (Orla de Itacaré).


“A ideia é atrair ainda mais fluxo turístico, sendo realizado durante o feriado da Proclamação da República, por se tratar de um feriadão nacional. São esperadas dez mil pessoas durante os dias do evento”, disse o secretário Júlio Oliveira.


O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e apoio da Cervejaria Eisenbahn.


Localizado na Zona Turística da Costa do Cacau, no Litoral Sul da Bahia, Itacaré tem um fluxo turístico anual de, aproximadamente, 300 mil pessoas, e oferece uma infraestrutura com cerca de seis mil leitos, distribuídos em mais de 150 meios de hospedagem.


Saiba Mais


+ Município de Buerarema é acionado por gerar lixão a céu aberto em zona rural


+ Família procura sociólogo de 42 anos desaparecido há oito dias em Ibicaraí


+ Ex-prefeito de Amargosa é condenado a quatro anos de detenção por fraudar 18 licitações


+ Só de auxílios, procurador do 'miserê' ganha mais que a metade dos brasileiros


Mais Notícias


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium