domingo, 20 de outubro de 2019
73 999057124
Entretenimento

18/09/2019 às 18h35 - atualizada em 19/09/2019 às 16h04

Redação

Gandu / BA

Alunos de Jequié apresentam projeto de robótica em São Paulo
O projeto dos estudantes tem como eixo temático a computação criativa
Alunos de Jequié apresentam projeto de robótica em São Paulo
O projeto dos estudantes tem como eixo temático a computação criativa

Estudantes que participam do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Jequié estão apresentando seu projeto de robótica na 2ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC), que acontece até este sábado (21), em São Bernardo do Campo, São Paulo. O trabalho é protagonizado por oito alunos da rede estadual integrantes da incubadora de projetos do CJCC, denominada “Prototipagem Criativa”, que tem como proposta a pesquisa e o desenvolvimento de projetos voltados para a eletrônica básica, lógica de programação e robótica educacional.


O projeto dos estudantes tem como eixo temático a computação criativa e o scratch (linguagem de programação gráfica) e visa a programação física de um robô através da placa tecnológica para uso educacional chamada Micro Bit. A partir dessa tecnologia, explicam, o robô identifica ambientes por meio de sensores e, de acordo com os estudantes, no futuro poderá ser usado para a acessibilidade de pessoas com deficiências.



Veja também: Baiana ganha prêmio da ONU



Rian Sodré Santos, 18, do 3º ano, que está em São Paulo representando o grupo, comentou sobre a sua experiência. “Está sendo maravilhoso. Sempre gostei da área de robótica e, agora, o CJCC me proporciona esta oportunidade. Estou muito feliz, pois estou aprendendo muito com o projeto e participar da conferência está sendo importante para o meu aprendizado e, consequentemente, para o meu crescimento”.


O colega Walison de Jesus Santos, 18, 3º ano, que também está presente no evento, falou da experiência de trabalhar com robô. “A proposta do projeto é estimulante, nos motiva a cada dia mais pesquisar, criar, transformar, melhorar. Esta viagem vai somar e enriquecer o nosso aprendizado. Estou honrado de representar o CJCC e a Bahia”.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium