domingo, 20 de outubro de 2019
73 999057124
Gandu

23/09/2019 às 16h28 - atualizada em 24/09/2019 às 18h09

Redação

Gandu / BA

Gandu: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre os moradores de rua, confira.
Diante da matéria publicada nesta segunda (23) no Site Sul Bahia 1, prefeitura esclarece
Gandu: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre os moradores de rua, confira.
(Foto: reprodução/leitor do Sulbahia1)

Diante da matéria publicada nesta segunda (23) no Site SulBahia1, na qual destaca o crescimento no número de moradores de rua na cidade. A prefeitura esclarece que vem acompanhado todos os casos por meio do CREAS e buscando soluções para resolver algumas situações. 


Em se tratando do caso específico de moradores de rua encontrados na Praça da Feira também citado na reportagem. A prefeitura informa que o CREAS órgão responsável por cuidar desses casos, foi acionado e prestou toda a assistência devida, encaminhando os moradores em situação de vulnerabilidade social para o Centro de Recuperação na cidade de Candeias-BA, onde por vontade própria ambos resolveram sair e retornarem a condição em que se encontravam anteriormente. 


Já conhece o Instagram do Sulbahia1? Segue a gente!


Em seguida, técnicos do órgão se reuniram com a promotora de justiça da comarca local em busca de outras soluções para o caso. E após as inúmeras tentativas, nenhuma outra alternativa foi encontrada pela equipe do CREAS e pela promotoria de justiça.


Sendo assim, o Mistério Público acrescentou que como eles mesmos decidem retornar as ruas e que assim o fazendo não estão violando direito de outras pessoas, a não ser o deles mesmos, destacando ainda o amparo no direito de ir e vir, garantido pela Constituição Federal do Brasil. 


A prefeitura informa ainda que diante dessa situação não há nada mais a ser feito em relação a ambos, enquanto eles não manifestarem a vontade de serem ajudados. A prefeitura se coloca a disposição para quaisquer outros esclarecimentos. 


ASCOM/Prefeitura de Gandu.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium