domingo, 20 de outubro de 2019
73 999057124
Teolândia

30/09/2019 às 16h08 - atualizada em 01/10/2019 às 19h05

Redação

Gandu / BA

Teolândia: Caminhada encerra campanha do Setembro Amarelo
A caminhada contou com a participação de servidores da Secretaria de Saúde e população em geral, que acompanhou todo o trajeto da caminhada, panfletando e orientando a comunidade.
Teolândia: Caminhada encerra campanha do Setembro Amarelo
Veja mais fotos na galeria abaixo

Uma onda amarela tomou conta do centro da cidade de Teolândia, na manhã deste sábado (28), com dezenas de pessoas, na 1ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio, que encerrou a campanha do Setembro Amarelo, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).


A caminhada contou com a participação de servidores da Secretaria de Saúde e população em geral, que acompanhou todo o trajeto da caminhada, panfletando e orientando a comunidade. 


A psicóloga Dra. Fernanda de Sá falou sobre o Setembro Amarelo. “A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo conscientizar a população e informá-la sobre o suicídio, além de estimular o debate acerca deste tema, em específico, e sua prevenção, usamos as palestras e a caminhada, por exemplo”, disse. Sobre a prevenção, ela explicou. “Estatísticas apontam que dos que morrem por suicídio, 60% nunca se consultou com um profissional de saúde mental, ao longo da vida. Talvez, se tivessem passado por um profissional da área, pudessem ter sido salvos. É importante que estejamos preparados para detectar esses casos e proporcionar auxílio, encaminhando para ajuda profissional”, ressaltou.


A Secretaria de Saúde está sempre fazendo campanhas de Prevenção e conscientização no intuito de informar a população que prevenir é melhor que remediar. 



Já conhece o Instagram do Sulbahia1? Segue a gente!



Ascom/Prefeitura de Teolândia


 
Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium