domingo, 20 de outubro de 2019
73 999057124
Política

03/10/2019 às 15h49 - atualizada em 06/10/2019 às 08h14

Redação

Gandu / BA

Prefeito Lázaro Andrade participa da Luta em favor do fortalecimento da Ceplac e da Região Cacaueira em Brasília.
O Prefeito Lázaro Andrade destacou a importância do fortalecimento e reestruturação da Ceplac para região.
Prefeito Lázaro Andrade participa da Luta em favor do fortalecimento da Ceplac e da Região Cacaueira em Brasília.

Juntamente com a AMURC e o CIAPRA o prefeito Lázaro Andrade participou de diversos encontros em Brasília para fortalecimento da Região Cacaueira. 


Foi entregue a Ministra da Agricultura Tereza Cristina um documento com 10 medidas emergenciais para a restruturação sustentável da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (Ceplac), com investimentos estruturantes para região. 


O documento “Rotas Estratégicas para o presente e o futuro sustentável da Cacauicultura Brasileira” contempla proposições elaboradas em conjunto por representantes da Amurc, do Instituto Chocolate, dos Consórcios de Desenvolvimento Sustentável - Litoral Sul, Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul – Ciapra e o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica - CIMA, para serem submetidos ao MAPA e à direção da Ceplac.


Dentre as medidas de restruturação foi destacado que os consórcios públicos estão aptos e disponíveis para buscar recursos tanto da União, como fora, a exemplo de recursos de fundos internacionais para fomentar tanto a pesquisa quanto a extensão. Aliado a isso, os consórcios estarão disponibilizando suas equipes técnicas para o desenvolvimento da Assistência Técnica Rural (ATER).


O Prefeito Lázaro Andrade destacou a importância do fortalecimento e reestruturação da Ceplac para região. “A Ceplac é um órgão de extrema importância para nossa região. Com a Ceplac reestruturada nossa região do tem a ganhar, pois, aprimora a produção e incentiva os agricultores a investir ainda mais na lavoura.” Afirmou o prefeito. 


ASCOM/Prefeitura de Teolândia / AMURC



Já conhece o Instagram do Sulbahia1? Segue a gente!



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium