Segunda, 18 de novembro de 2019
73 999057124
Gandu

18/10/2019 às 07h01 - atualizada em 18/10/2019 às 07h07

Redação

Gandu / BA

Dia dos Comerciários será feriado em Gandu
De acordo com o Sindicato, e considerado feriado do trabalhador comerciário, conforme dispõe a cláusula 18ª da Convenção Coletiva de Trabalho.
Dia dos Comerciários será feriado em Gandu
Foto : Reprodução / Sulbahia1

O Dia dos Comerciários é comemorado nesta segunda-feira (21) em Gandu, segundo estabelecido pelo Acordo para Feriados da Convenção Coletiva de Trabalho Sindicato dos Empregados do Comércio de Gandu, praticamente todas as lojas, supermercados, farmácias, restaurantes, lanchonetes, panificadoras estarão fechados.


De acordo com o Sindicato, o dia supracitado e considerado feriado do trabalhador comerciário, conforme dispõe a cláusula 18ª da Convenção Coletiva de Trabalho. E sua desobediência pode gerar multa ao empregador, pena prevista na mesma Convenção, de um salário mínimo por trabalhador, previsto em cláusula 21.


O feriado da classe é oficialmente comemorado todos os anos no dia 30 de outubro, segundo a Lei 12.790 de 14 de março de 2013, mas geralmente é antecipada para a terceira segunda-feira do mês.


O feriado do comerciário é uma vitória histórica garantida todo ano através de muita luta e trabalho. É um dia para reflexão porque representa a força e a união dos trabalhadores, que juntos podem conquistar novos benefícios e garantir melhores condições de vida e trabalho.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium