Segunda, 18 de novembro de 2019
73 999057124
Educação

18/10/2019 às 07h19

Redação

Gandu / BA

UNEB: Inscrições abertas para o Vestibular 2020
As inscrições devem ser feitas, até o dia 6 de novembro, no site do Vestibular UNEB 2020.
UNEB: Inscrições abertas para o Vestibular 2020

A Universidade do Estado da Bahia abriu nesta terça-feira (15), o período de inscrições do Vestibular UNEB 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site vestibular.uneb.br.


Estão sendo ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados  pela UNEB (1.800).


Conforme edital de seleção, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.


Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública e que tenham o valor máximo de renda bruta familiar previsto pelo edital do processo seletivo.


As inscrições devem ser feitas, até o dia 6 de novembro, no site do Vestibular UNEB 2020. O interessado deve clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.


“Neste ano ampliamos a nossa oferta com cursos promovidos pela UNEB na modalidade EAD. É importante registrar que esse é apenas o primeiro processo seletivo para ingresso de estudantes em 2020, contaremos também com uma seleção específica para cursos que contam com a proposta de pedagogia da alternância e com o Sistema de Seleção Unificada (SISU) nos dois semestres letivos. Efetivamente, vamos ofertar mais de 8 mil vagas no próximo ano”, destacou o reitor da instituição, José Bites.


As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2020.


Novidades em Valença!


Além dos cursos presenciais em Direito e Pedagogia, a partir deste vestibular a UNEB vai ofertar o curso na modalidade EAD no Campus de Valença, que são:


Licenciatura em Educação Inclusiva;


Geografia;


Letras/Inglês.


Informações: Centro de Processos Seletivos/UNEB –  tel. (71) 3117-2352 ou e-mail [email protected]





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Com 5 casos de sarampo registrado, Gandu é destaque no BA Meio Dia com Jessica Senra. . Dois  novos casos confirmados de sarampo foram registrados na Bahia, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (17), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). . Com isso, o número de ocorrências confirmadas da doença no estado sobe, em uma semana, de 20 para 22. O último boletim havia sido divulgado em 10 de outubro . Saiba mais: http://bit.ly/33wRBcC . #jessicasenra @jessicasenra #saude #sarampo #Bahia #gandu #video


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium