Sexta, 15 de novembro de 2019
73 999057124
Política

31/10/2019 às 18h32 - atualizada em 01/11/2019 às 16h10

Redação

Gandu / BA

Nelson Leal vai a eventos com médicos, juízes, militares e militantes de esquerda e defende “diálogo permanente”
Presidente da Alba foi ao hospital aliança, plenário da Alba e auditório Jorge Calmon
Nelson Leal vai a eventos com médicos, juízes, militares e militantes de esquerda e defende “diálogo permanente”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal teve uma agenda diversificada e plural na manhã desta quinta-feira (31.10). Às 9h, ele esteve na abertura do 3º Congresso de Judicialização em Saúde, no Auditório do Hospital Aliança, com participações do Tribunal de Justiça da Bahia e Secretaria de Saúde da Bahia. Em seguida, no plenário da ALBA, Leal participou da solenidade de entrega da Comenda Dois de Julho ao tenente-coronel Jarbas Carvalho Oliveira Júnior, da Polícia Militar. E, por último, no auditório Jornalista Jorge Calmon, integrou a mesa solene do “Ato em Defesa dos Direitos do Povo Cubano e em Comemoração aos 500 Anos de Havana”.


“A sociedade só supera seus problemas através do diálogo permanente. Citando Churchill, ‘a democracia é o pior dos regimes, à exceção de todos os outros’. Nós estamos demonstrando, na prática, que a Assembleia Legislativa da Bahia é plural, capaz de ressoar todas as vozes da sociedade baiana. Sou o chefe do Poder Legislativo, represento 62 deputados, de todas as ideologias, tendências e credos. Quando a agenda permite, vou a todos os eventos a que sou convidado, assim como nossa gestão está aberta ao diálogo com todas as correntes de pensamento da sociedade”, pontuou Leal.  


Ao lado do presidente do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Britto, ele destacou a atuação do Judiciário baiano na redução em 75% do número de ações judiciais que versam sobre o sistema de regulação médica na Bahia. “A Secretaria da Saúde, em parceria com o TJ-BA, resolveu quase tudo na câmara de conciliação, reduzindo gastos e muita perda de tempo ao promover o diálogo ao invés do litígio”, elogiou o presidente da ALBA, em companhia do ministro do STJ, Luís Felipe Salomão, e do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.


No plenário da Assembleia, Nelson Leal abriu a Sessão Especial de concessão da Comenda Dois de Julho ao tenente-coronel da PM, Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior, com graduação em Segurança Pública, através de proposição do deputado Luciano Simões Filho (DEM). “Trata-se de uma homenagem justíssima a um homem que também pratica o diálogo, mesmo exercendo importantes funções de segurança no Estado, com destacada atuação na área de trânsito rodoviário”, enalteceu Leal.


No auditório Jornalista Jorge Calmon, o chefe do Legislativo declarou que a “A Bahia tem uma relação de irmandade com o povo cubano, principalmente depois do programa Mais Médicos”, ao integrar a mesa solene do “Ato em Defesa dos Direitos do Povo Cubano e em Comemoração aos 500 Anos de Havana”, proposição do deputado Marcelino Galo (PT) e que contou com a presença da Cônsul de Cuba, Milena Caridad, de partidos como o PCdoB, o PT, o PSB e o PSOL, do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz e da Associação Cultural José Martí. 


 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium