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Bahia

08/11/2019 às 18h02

Redação

Gandu / BA

Unidade do SAC é inaugurada em Santo Estevão
Com capacidade para 3.960 atendimentos por mês, a unidade vai beneficiar mais de 120 mil pessoas da região
Unidade do SAC é inaugurada em Santo Estevão

Foi inaugurado nesta sexta-feira (8), em Santo Estevão, no centro norte da Bahia, o 34º Ponto SAC na Bahia. Com capacidade para 3.960 atendimentos por mês, a unidade vai beneficiar mais de 120 mil pessoas da região, sendo quase 53 mil do próprio município, além dos moradores de Ipecaetá, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu e Rafael Jambeiro. O atendimento começa já nesta segunda-feira (11).


“Estamos em um momento valoroso. O cidadão não vai mais precisar viajar para Feira de Santana ou aguardar a vinda do SAC Móvel para emitir a sua documentação. Este município passa a integrar a Rede SAC a partir de hoje”, declarou o secretário da Administração, Edelvino Góes. O secretário ainda ressaltou a importância do projeto de interiorização do SAC, que totaliza 57 municípios integrados à Rede SAC em 2019.


A agricultora Arlinda Oliveira é uma das moradoras do município que já planeja utilizar os serviços da unidade. “Este evento é muito importante para a população de Santo Estevão. O pessoal saía para Feira de Santana e agora não vai mais precisar. Sem explicação a felicidade da gente”. Ela, que também atua no sindicato local com agricultura familiar, vai levar outras pessoas para atendimento. 


O ponto SAC de Santo Estevão está localizado na Rua Benjamin Constant, Centro, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Na unidade será possível realizar a emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, além de atendimento para os serviços da Previdência Estadual, Planserv, Junta do Serviço Militar, Procon e Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego. 


Com 159,7 metros quadrados de área construída, a unidade recebeu um investimento de R$ 400 mil, a partir de parceria das administrações estadual e municipal. “É um desafio a instalação de um equipamento desta natureza, que precisa de investimento da prefeitura. Mas com esse olhar de forma ampla, para o futuro, estamos preparando uma cidade centenária para atrair outros municípios e investimentos externos. Vai trazer qualidade de vida para as pessoas”, avaliou o prefeito de Santo Estevão, Rogério da Costa.


Ampliação de serviços


Com a presença do SAC no município, Santo Estevão vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para a entrega. Atualmente, a cidade realiza a emissão de 100 documentos de identidade, quantitativo que irá para 660, com entrega em 15 dias úteis. Já a emissão de carteira de trabalho vai saltar de 136 para 880, com entrega também em 15 dias.


A Rede SAC chega a 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.


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