domingo, 15 de dezembro de 2019
73 999057124
Política

27/11/2019 às 11h41

Redação

Gandu / BA

Sem quórum, Assembleia não consegue votar contas de Rui
Os deputados estaduais chegaram a discutir o projeto de Lei n° 21.114/2015, do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que estava sobrestando a pauta, mas não chegou a votar.
Sem quórum, Assembleia não consegue votar contas de Rui
Foto Reprodução: TV Alba

A Assembleia Legislativa da Bahia não conseguiu desobstruir a pauta e votar as contas de 2016, 2017 e 2018 do governador Rui Costa. Os deputados estaduais chegaram a discutir o projeto de Lei n° 21.114/2015, do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que estava sobrestando a pauta, mas não chegou a votar. A matéria dispõe sobre prioridade de vagas nas escolas públicas para crianças e adolescentes cujas mães ou familiares estejam em situação de violência doméstica.


O líder da Oposição, deputado Targino Machado (DEM), chegou a pedir seis vezes verificação de quórum, sob protesto do líder governista, Rosemberg Pinto (PT). Mesmo com apelo do presidente da Casa, Nelson Leal (PP), a sessão acabou caindo faltando três parlamentares para restabelecer o quórum da sessão.


Mesmo que as contas de 2016 fossem aprovadas, correria o risco de serem judicializadas. Mais cedo, a bancada de Oposição questionou novamente a legalidade da tramitação da prestação do exercício fiscal de 2016 do governador e estuda ingressar com um mandado de segurança. Os deputados estaduais Tiago Correia (PSDB) e Luciano Simões Filho (DEM) denunciaram uma manobra do governo de publicar o parecer feito pelo relator Vitor Bonfim (PL), antes de ser discutida e aberto tempo mínimo para apresentação de emendas e pedido de vistas, o que, segundo eles, “representa uma afronta ao regimento interno da Casa”.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium